Jogo do Poder: João Vicente Claudino deve presidir PTB no Piauí

A proposta já foi apresentada a Roberto Jefferson

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (11/04), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho e Samanta Cavalca, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

Amadeu Campos: Elmano Ferrer, senador Alvaro Dias e João Vicente Claudino almoçaram, em Brasília. O almoço foi antes da conversa que João Vicente ia ter com Roberto Jefferson, mas ele não pode comparecer à reunião com JVC, porque estava no Rio de Janeiro, acompanhando os problemas ocasionados pelos temporais, e conversou por telefone com João Vicente, que falou com ele sobre a proposta de direção regional do PTB, com João Vicente na presidência e tendo como vice o prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó. Além disso, os deputados do PTB, Nerinho e Janaína e prefeitos da sigla. Ou seja, João Vicente contemplou na sua proposta todas as lideranças expressivas. E Roberto Jefferson deu o aval para que João Vicente toque o projeto, inclusive assumindo a presidência do PTB.

Arimatea Carvalho: E vai expulsar o ex-deputado federal Paes Landim, esse foi um pedido do Landim. Ele é muito amigo de Roberto Jefferson e disse que não se sente mais à vontade no PTB, disse que já tem pedidos de outros partidos e já que não tem janela, ela precisa ser expulso e Roberto Jefferson concordou. A saída dele não é traumática, ele não se sente mais confortável e o convite de Themistocles foi muito consistente. É provável que ele vá mesmo para o MDB.

Ananias Ribeiro: Quanto a essa questão dele com o Nerinho, o fato é que o deputado Paes Landim não admite que um deputado estadual tenha tirado-o da presidência do partido. Ele encara que foi Nerinho que o retirou da presidência do PTB.

Amadeu Campos: Isso significa que João Vicente não está brincando, ele mergulhou de cabeça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES