Justiça marca novo julgamento de acusado de matar Hélio Cortez

Justiça marca novo julgamento de acusado de matar Hélio Cortez

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está marcado para o dia 24 de maio deste ano o novo julgamento de Alexandre Santos Gomes, reú confesso no assassinato do comerciante Hélio Cortez no ano de 2014, após uma discussão em um bar na zona Norte de Teresina. 

A intimação com a nova data foi publicada no Diário Oficial da Justiça, e está disponível para consulta pública. O acusado irá ao Tribunal Popular do Júri pela segunda vez. 

A defesa da família do comerciante, obteve no final do mês de fevereiro a anulação do primeiro julgamento, ocorrido em setembro do ano passado e que durou mais de 12 horas.  O acusado foi condenado a 6 anos de prisão.

Após o julgamento, o Ministério Público estadual entrou com uma ação pedindo a anulação do julgamento, alegando que os jurados apresentaram contradições nas respostas e reconheceram o homicídio e seu qualificador de motivo fútil. 

Na época do primeiro julgamento, o advogado Gilberto Ferreira já questionava a sentença que acabou colocando o acusado em liberdade, já que ele já havia cumprido uma parcela da pena e correspondente para conseguir o direito ao regime prisional aberto. 

“O juiz das execuções penais não impôs condições a ele, nenhuma. Simplesmente disse:’se na casa de albergado não tem vaga, pode ir para sua casa, e acabou’. Quer dizer, e diz que ele tem bons antecedentes. Hora, coo com bons antecedentes, se ele responde a outros dois processos na Justiça, além desse processo do Hélio Cortez. Então essa é a grande questão, é de indignação da família e, lógico, de toda a sociedade piauiense deve estar se questionando “no Piauí é muito bom matar”, porque a pessoa mata o cidadão covardemente, pisoteando o crânio todo, acabando com a pessoa e sem nenhum motivo. Simplesmente passa dois anos na prisão, e aí depois vai para prisão”, disse o advogado Gilberto Ferreira. 

O comerciante Hélio de Sousa Cortez, de 55 anos, foi morto com golpes de garrafa em novembro de 2014 no bairro Mafrense, zona Norte. O crime ocorreu em frente a um bar na Rua Nelson Cruz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES