JVC ficou 'animado' após resultado de pesquisa, diz Laércio Borges

JVC ficou 'animado' após resultado de pesquisa, diz Laércio Borges

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PRP, Laércio Borges, em entrevista ao Jogo do Poder da Rede Meio Norte, informou que teve um encontro com o ex-senador João Vicente Claudino. Segundo ele, o empresário teria ficado mais ‘animado’ após resultado de uma pesquisa encomendada por ele próprio, mas que não foi protocolada no TRE. 

“Nós estivemos hoje com o João Vicente Claudino eu e outros dois líderes de partidos. Nós também estivemos com o representante do Podemos, que era o Sérgio e também do PSB. Ele [JVC] nos apresentou uma pesquisa interna, feita aqui em Teresina, e num universo de 550 pessoas. O quadro é animador pra ele, para as oposições e ele não esperava esse resultado, inclusive bem avaliado pelos teresinenses”, adiantou. 

Laércio Borges ressalta que na pesquisa os entrevistados se mostraram favoráveis sobre a formação da chamada chapa única. “Os teresinenses avaliaram bem essa questão da oposição marchar unida, com uma única candidatura, onde ele defende aquele grupo junto com ele. Ele [João Vicente] está gostando, aguardando o restante da pesquisa que ocorre interna. A pesquisa apresentou vários cenários, uma pesquisa bem complexa”, acrescentou. 

“Logo papos que receber o resultado geral, nós vamos marcar uma reunião com os 10 partidos emergentes para o feedback final”, adiantou. 

Laércio comentou sobre a situação de Elmano Férrer, já lançado como pré-candidato ao governo. “Nós tratamos também sobre o Elmano que continua no páreo, inclusive na pesquisa existem os blocos, a chapa do Elmano foi montada. Ele [JVC] fez [na pesquisa] uma chapa comandada por ele, outra por Elmano, Luciano Nunes e pelo governador Wellington Dias. Então ele está fazendo essa avaliação, vendo a questão dos senadores também. Quem seria o senador de preferência do eleitorado de Teresina?”, destacou. 

Com a oposição unida, ele acredita que o candidato ao governo seria João Vicente, tendo Luciano Nunes como vice. Além disso, teria três nomes apresentados para o Senado. 

Na oposição, segundo ele, a chapa montada seria de “preferência  a que ele [João Vicente] é candidato natural, e o vice seria do PSDB, e a priori seria Luciano; teríamos o Robert Rios que foi salientado agora. Poderiam ser os três, já que a legislação permite: Robert, Dr. Pessoa e o próprio Wilson Martins. E não teria problema nenhum trabalhar com esse três senadores”, disse. 

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, adiantou que ontem João Vicente se encontrou com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. O ex-senador teria pedido para que a ‘chapinha’ ficasse junta, no momento em que ele mesmo não seja candidato. 

Segundo apurou Samantha Cavalca, se Átila Lira sair candidato a vice na chapa de Luciano Nunes, pré-candidato ao governo nas eleições deste ano, o Governo poderá fazer até oito candidatos a deputados federais. A oposição teria então, que ‘fazer volume’, atingir o coeficiente.  Samantha informou que pessoas próximas de Átila Lira e lideranças políticas locais já  falaram que Átila Lira estaria ‘desmotivado’ para sair candidato a deputado federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES