Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

JVC ficou "animado" após resultado de pesquisa, diz Laércio Borges

Compartilhe

O presidente do PRP, Laércio Borges, em entrevista ao Jogo do Poder da Rede Meio Norte, informou que teve um encontro com o ex-senador João Vicente Claudino. Segundo ele, o empresário teria ficado mais ‘animado’ após resultado de uma pesquisa encomendada por ele próprio, mas que não foi protocolada no TRE. 

“Nós estivemos hoje com o João Vicente Claudino eu e outros dois líderes de partidos. Nós também estivemos com o representante do Podemos, que era o Sérgio e também do PSB. Ele [JVC] nos apresentou uma pesquisa interna, feita aqui em Teresina, e num universo de 550 pessoas. O quadro é animador pra ele, para as oposições e ele não esperava esse resultado, inclusive bem avaliado pelos teresinenses”, adiantou. 

Laércio Borges ressalta que na pesquisa os entrevistados se mostraram favoráveis sobre a formação da chamada chapa única. “Os teresinenses avaliaram bem essa questão da oposição marchar unida, com uma única candidatura, onde ele defende aquele grupo junto com ele. Ele [João Vicente] está gostando, aguardando o restante da pesquisa que ocorre interna. A pesquisa apresentou vários cenários, uma pesquisa bem complexa”, acrescentou. 

“Logo papos que receber o resultado geral, nós vamos marcar uma reunião com os 10 partidos emergentes para o feedback final”, adiantou. 

Laércio comentou sobre a situação de Elmano Férrer, já lançado como pré-candidato ao governo. “Nós tratamos também sobre o Elmano que continua no páreo, inclusive na pesquisa existem os blocos, a chapa do Elmano foi montada. Ele [JVC] fez [na pesquisa] uma chapa comandada por ele, outra por Elmano, Luciano Nunes e pelo governador Wellington Dias. Então ele está fazendo essa avaliação, vendo a questão dos senadores também. Quem seria o senador de preferência do eleitorado de Teresina?”, destacou. 

Com a oposição unida, ele acredita que o candidato ao governo seria João Vicente, tendo Luciano Nunes como vice. Além disso, teria três nomes apresentados para o Senado. 

Na oposição, segundo ele, a chapa montada seria de “preferência  a que ele [João Vicente] é candidato natural, e o vice seria do PSDB, e a priori seria Luciano; teríamos o Robert Rios que foi salientado agora. Poderiam ser os três, já que a legislação permite: Robert, Dr. Pessoa e o próprio Wilson Martins. E não teria problema nenhum trabalhar com esse três senadores”, disse. 

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, adiantou que ontem João Vicente se encontrou com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. O ex-senador teria pedido para que a ‘chapinha’ ficasse junta, no momento em que ele mesmo não seja candidato. 

Segundo apurou Samantha Cavalca, se Átila Lira sair candidato a vice na chapa de Luciano Nunes, pré-candidato ao governo nas eleições deste ano, o Governo poderá fazer até oito candidatos a deputados federais. A oposição teria então, que ‘fazer volume’, atingir o coeficiente.  Samantha informou que pessoas próximas de Átila Lira e lideranças políticas locais já  falaram que Átila Lira estaria ‘desmotivado’ para sair candidato a deputado federal.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar