Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Kleber Montesuma fala de avanços recentes e implantação de projetos na educação de Teresina

Compartilhe

O Secretário Municipal de Educação, Kléber Montesuma, esteve no Programa Agora e falou sobre a procura por matrículas nas escolas de Teresina.


“Esse ano estamos melhor organizados na questão das matrículas. Temos o plano nacional da educação que é uma lei que dita diretrizes para todo o país no que diz respeito a organização de matrículas das crianças de ensino fundamental e infantil. Asseguramos a universalização de matrículas de crianças de 4 a 5 anos em 2015. Todas elas estão matriculadas. Sete mil novas vagas para alunos de 3 anos de idade foram abertas diante dos investimentos. Poderiam ser mais, porém ainda temos centros de educação infantil em reforma, a empresa responsável pela reforma sumiu e precisam retornar para finalizar as obras”, disse.

Equipe

“Temos bons professores, bons diretores e estamos botando as coisas nos trilhos. Não podemos negar que nos últimos anos a classe tem tido bons reajustes salariais, esse ano mesmo houve um bom reajuste. Apesar de não ser o que eles realmente merecem, tem sido feito um esforço para melhorar e valorizar ainda mais a classe. Nós tínhamos processos que foram atendidos, e professores estão sendo beneficiados, com ampliação no número de vagas, esse ano foram construídas 119 salas de aula em Teresina. Costumam me chamar de mal educado, não sou, a questão é que não minto para as pessoas nem iludo com falsas esperanças. Nós temos na secretaria professores premiados em nível nacional em várias áreas, que é um grande avanço. Em escolas da prefeitura muitas crianças com necessidades especiais são atendidas. Já avançamos muito, é claro que temos que avançar ainda mais e estamos trabalhando por isso”, disse.

Transporte

“Todos os investimentos feitos envolvem também transporte escolar. Mas com a ampliação da rede de ensino e construção de novas escolas essa necessidade diminui”, pontuou.

Mais Escola

“Temos a intenção de implantar esse projeto que promove a prática de esporte e cultura nas escolas do município”, declarou.

Kleber Montesuma finalizou suas considerações reafirmando o compromisso da prefeitura de Teresina em continuar desenvolvendo a educação do município.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar