Kleber Montesuma fala de avanços recentes e implantação de projetos na educação de Teresina

Kleber Montesuma fala de avanços recentes e implantação de projetos na educação de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Municipal de Educação, Kléber Montesuma, esteve no Programa Agora e falou sobre a procura por matrículas nas escolas de Teresina.


“Esse ano estamos melhor organizados na questão das matrículas. Temos o plano nacional da educação que é uma lei que dita diretrizes para todo o país no que diz respeito a organização de matrículas das crianças de ensino fundamental e infantil. Asseguramos a universalização de matrículas de crianças de 4 a 5 anos em 2015. Todas elas estão matriculadas. Sete mil novas vagas para alunos de 3 anos de idade foram abertas diante dos investimentos. Poderiam ser mais, porém ainda temos centros de educação infantil em reforma, a empresa responsável pela reforma sumiu e precisam retornar para finalizar as obras”, disse.

Equipe

“Temos bons professores, bons diretores e estamos botando as coisas nos trilhos. Não podemos negar que nos últimos anos a classe tem tido bons reajustes salariais, esse ano mesmo houve um bom reajuste. Apesar de não ser o que eles realmente merecem, tem sido feito um esforço para melhorar e valorizar ainda mais a classe. Nós tínhamos processos que foram atendidos, e professores estão sendo beneficiados, com ampliação no número de vagas, esse ano foram construídas 119 salas de aula em Teresina. Costumam me chamar de mal educado, não sou, a questão é que não minto para as pessoas nem iludo com falsas esperanças. Nós temos na secretaria professores premiados em nível nacional em várias áreas, que é um grande avanço. Em escolas da prefeitura muitas crianças com necessidades especiais são atendidas. Já avançamos muito, é claro que temos que avançar ainda mais e estamos trabalhando por isso”, disse.

Transporte

“Todos os investimentos feitos envolvem também transporte escolar. Mas com a ampliação da rede de ensino e construção de novas escolas essa necessidade diminui”, pontuou.

Mais Escola

“Temos a intenção de implantar esse projeto que promove a prática de esporte e cultura nas escolas do município”, declarou.

Kleber Montesuma finalizou suas considerações reafirmando o compromisso da prefeitura de Teresina em continuar desenvolvendo a educação do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES