Lázaro do Piauí destaca movimentação do Corso e expectativas para carnaval em Teresina

Lázaro do Piauí destaca movimentação do Corso e expectativas para carnaval em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta quinta-feira (12), onde falou do sucesso que foi o Corso 2015 de Teresina e das expectativas para o carnaval.

“Conseguimos uma organização diferente do ano passado no Corso. Tivemos também uma mídia de informação mais efetiva que o ano de 2014”, disse.

Caminhões no corso

“Existem problemas básicos que precisam ser resolvidos no Corso, que é a questão da segurança, que é da mobilidade e da segurança. Esse ano foi feito um esquema de segurança muito bem elaborado e na questão da mobilidade foram feitas muitas modificações no trajeto da folia e o tráfego de pessoas na zona norte. Está havendo uma mudança no perfil do público do corso, as pessoas estão indo para o corso descem do caminhão, elas querem mesmo é cair na folia pisando no chão”, declarou.

Carnaval

“As pessoas confundem carnaval com corso. Então aqui em Teresina o Carnaval será feito a partir de sábado com bandas e blocos alternativos, que desfilarão na avenida no final da tarde de domingo. As escolas de samba também desfilarão e será um show semelhante ao que já foi o carnaval de Teresina no ano passado”, afirmou.

Recursos

“A prefeitura trabalhou na estrutura montada para realização do corso, mas o gasto principal não partiu da prefeitura,. Na questão das escola de samba infelizmente algumas não tem mais patrocínio. A partir de março desde ano vamos promover reuniões com o setor privado para ver se consegue-se recursos para as escolas das comunidades”, afirmou Lazaro do Piauí.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES