Luci é cotada para ser vice de Wellington na chapas dos sonhos

Luci é cotada para ser vice de Wellington na chapas dos sonhos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Continua cercado de mistério a ausência do deputado piauiense Marcelo Castro durante a votação na Câmara dos Deputados ontem. No quadro Jogo do Poder, o jornalista Ananias Ribeiro acredita que alguns deputados usaram isso como estratégia para fugir da situação. No caso de Marcelo, teria sido para contemplar o PT do Piauí, já que ele busca um espaço na chapa majoritária de Wellington Dias. A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, disse que Marcelo esteve sim na Câmara dos Deputados e que conversou com o parlamentar em alguns instantes, mas na hora da votação o painel divulgou que ele era ausente.

Outro assunto que repercute bastante, é a especulação de que o governador Wellington Dias pretende ter uma chapa dos sonhos, e no meio disso tendo como vice a primeira dama de Teresina, Luci Silveira. Com isso, Themístocles estaria fora da vaga de vice, enquanto que Ciro seria o nome para o Senado e Marcelo Castro seria outro nome importante na composição da chapa pelo PMDB. Para o jornalista Arimatea Carvalho, isso pode ser uma jogada de xadrez perigosa. " Themístocles é um político astuto e mexer nas peças do xadrez poderá tumultuar o jogo. É arriscado", disse Ari.

Ainda sobre o assunto, Ananias Ribeiro conversou com o deputado Themístocles Filho. " Ele está conversando com líderes políticos e afirmou que quando surgem as chuvas aparecem vários sapos, da mesma forma, quando inicia a campanha outros sapos aparecem vindos da oposição", informou Ananias.

Samantha Cavalca falou dos rumores sobre a mini-reforma que Michel Temer irá fazer nos ministérios, principalmente depois da votação de ontem na Câmara. Existe a possibilidade de piauienses terem influência em indicações, por exemplo, Ciro Nogueira por ser o presidente do PP, Heráclito que irá para o DEM e poderá participar da indicação do novo ministro da Integração Nacional e Júlio César do PSD de Kassab. Samantha conversou com Heráclito e ele disse: " É um boato bacana, mas não faço as coisas com reciprocidade e nem exijo isso. Eu trabalho pelo Brasil", falou ele.

Ainda nos bastidores locais, o deputado estadual Robert Rios quer criar um projeto de lei que proíbe a indicação de agentes políticos para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí. Segundo ele, o cargo deve ser ocupado por concursados através de certames realizados pelo TCE-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES