Margarete Coelho defende participação feminina em chapa majoritária

Margarete Coelho defende participação feminina em chapa majoritária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (02), a vice-governadora Margarete Coelho voltou a defender a manutenção de uma mulher na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias nas eleições de outubro. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder

Margarete Coelho destacou que o Progressistas pretende manter a vaga de vice-governador na chapa e destacou que participação da mulher na política tem ganhado cada vez mais força no país. 

“O Progressistas tem deixado bem claro que pretende a manutenção de um espaço que foi conquistado nas urnas. A questão do discurso mais ligado à questão da mulher, do gênero, é um discurso que está posto na sociedade, um discurso que era invisível até pouco tempo, mas, agora, com a chegada das mulheres aos espaços de poder e com a forma como elas têm desempenhado seu papel, esse discurso tem ganhado mais força”, afirmou.

De acordo com a vice-governadora, a não participação de mulheres nas discussões políticas é um retrocesso.

“Acho, hoje, um retrocesso se discutir chapas sem discutir a posição das mulheres nestas chapas. Quando você tenta descaraterizar este discurso de representação da mulher dizendo que isso não é tratar de política, é um equivoco enorme. Quando se discute o lugar da mulher na política, também estamos discutindo política”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES