Maternidade de Referência do Piauí ficará pronta em dois anos

Maternidade de Referência do Piauí ficará pronta em dois anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí anunciou, no início da semana, a construção da Maternidade de Referência Estadual do Piauí, que deve ficar pronta em dois anos. A obra está orçada em R$ 80 milhões e abertura dos envelopes com as propostas da licitação devem ser abertos no dia 27 de maio. 

"Acreditamos que por todo o mês de julho se conclua o processo licitatório para que tenhamos condições de no mês de agosto já estarmos com o contrato assinado", afirmou o secretário de Saúde, Francisco Costa. 

A nova estrutura deve substituir a Maternidade Dona Evangelina Rosa, que hoje atende a boa parte das gestantes piauienses, e contará com  20 UTI's para adultos e 30 leitos de UTI Neonatal, 45 para cuidados intermediários e 115 leitos para tratamento intensivo.

"Essa nova maternidade tem uma capacidade de atendimento muito maior que a Evangelina Rosa e estamos fazendo investimento nessa área de alto risco nas cidade de Floriano, Picos e Parnaíba, assim nós vamos ter uma contenção de atendimentos nessas regiões", destacou o secretário.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES