Moradia: famílias realizam manifestação e interrompem trânsito em Teresina

Moradia: famílias realizam manifestação e interrompem trânsito em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (07) um grupo de pessoas invadiram um terreno próximo a Ponte da Primavera.

Cerca de trinta famílias que tentaram invadir um terreno da prefeitura.

Eles foram impedidos pelos fiscais da SDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), que derrubaram a estrutura montada no final de semana, com o propósito de erguer casas.

Por conta disso, as famílias fizeram manifestação, com barricada queimando madeira e pneu e o trânsito ficou interrompido em parte da Avenida Marechal Castelo Branco.

Segundo o manifestante Marcos Rocha, tudo aconteceu porque as famílias precisam de moradias.

“Nós estamos precisando de moradia e esse terreno é mais usado para colocar lixo e por usuários de drogas. Deviam permitir moradores aqui”, disse Marcos Rocha.

“No papel da prefeitura esse terreno era pra ser uma quadra e nós estamos querendo uma moradia descente e até para cuidar desse lugar”, disse Cíntia Barbosa, outra manifestante.

Alexandre Mariano, gerente de habitação da SDU norte, falou ao vivo no Programa Agora e afirmou que no terreno não podem ser construídas moradias.

“O terreno fica em uma área de risco, no período das chuvas fica totalmente alagado. Esses manifestantes precisam procurar a prefeitura e fazer um cadastro para posteriormente serem contemplados pelo Programa Federal 'Minha casa, minha vida'”, disse Alexandre Mariano.

Segundo Alexandre, o terreno é da prefeitura e será usado na instalação de um campo de futebol, por isso os fiscais não permitirão que ele seja ocupado.






Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES