SEÇÕES

Novo reitor analisará volta das aulas presenciais em maio na Uespi

Novo reitor analisará volta das aulas presenciais em maio na Uespi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

O novo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa concedeu entrevista na terça-feira (12) ao Agora, da Rede Meio Norte. Na ocasião, o gestor sinalizou para a necessidade de modernizar a instituição de ensino superior, processo que já vem sendo tocado. "Modernizar nossa universidade, dotar de estrutura, para que possa atender a essas necessidades estamos investindo em tecnologia, qualificamos nossos professores", disse. 

Ele ainda sinalizou sobre o retorno das aulas presenciais, até abril, o sistema será totalmente remoto, em maio será analisada a situação epidemiológico e a adoção do sistema híbrido. "Iniciamos com a aula toda remota, tivemos uma surpresa positiva, pois tivemos 11,3 mil matriculados. Nosso aluno compareceu, os professores estão satisfeitos, e vamos tocar o período até o dia 26 de abril,e aí há sim a possibilidade do híbrido. Estamos acompanhando como vai estar a partir de maio esse quadro em relação a pandemia", disse. 

Evandro Alberto de Sousa pontou também o diálogo com a bancada federal, apontando que R$ 3,2 milhões em emendas para investimentos já foram conquistados neste ano. "Estamos conversando, buscando mais parcerias, estamos tendo uma resposta positiva, a sociedade tem compreendido que é preciso se unir nessa luta da educação superior. Estamos avançando, apesar das dificuldades, temos um corpo (docente) bastante aguerrido. Temos grandes profissionais, precisamos trabalhar essa valorização e incentivar". 

PPP - "Precisamos de fato fazer com que a universidade tenha essas condições, estamos estabelecendo parcerias, recentemente fechamos uma parceria com a Suparc e vamos ter um núcleo de energias renováveis, também teremos implantado um instituto de telecomunicações", sinalizou.

Assista a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos