Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Novo reitor analisará volta das aulas presenciais em maio na Uespi

Compartilhe

Por Francy Teixeira

O novo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa concedeu entrevista na terça-feira (12) ao Agora, da Rede Meio Norte. Na ocasião, o gestor sinalizou para a necessidade de modernizar a instituição de ensino superior, processo que já vem sendo tocado. "Modernizar nossa universidade, dotar de estrutura, para que possa atender a essas necessidades estamos investindo em tecnologia, qualificamos nossos professores", disse. 

Ele ainda sinalizou sobre o retorno das aulas presenciais, até abril, o sistema será totalmente remoto, em maio será analisada a situação epidemiológico e a adoção do sistema híbrido. "Iniciamos com a aula toda remota, tivemos uma surpresa positiva, pois tivemos 11,3 mil matriculados. Nosso aluno compareceu, os professores estão satisfeitos, e vamos tocar o período até o dia 26 de abril,e aí há sim a possibilidade do híbrido. Estamos acompanhando como vai estar a partir de maio esse quadro em relação a pandemia", disse. 

Evandro Alberto de Sousa pontou também o diálogo com a bancada federal, apontando que R$ 3,2 milhões em emendas para investimentos já foram conquistados neste ano. "Estamos conversando, buscando mais parcerias, estamos tendo uma resposta positiva, a sociedade tem compreendido que é preciso se unir nessa luta da educação superior. Estamos avançando, apesar das dificuldades, temos um corpo (docente) bastante aguerrido. Temos grandes profissionais, precisamos trabalhar essa valorização e incentivar". 

PPP - "Precisamos de fato fazer com que a universidade tenha essas condições, estamos estabelecendo parcerias, recentemente fechamos uma parceria com a Suparc e vamos ter um núcleo de energias renováveis, também teremos implantado um instituto de telecomunicações", sinalizou.

Assista a entrevista na íntegra:




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar