Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

"O Tribunal irá manter o equilíbrio da sociedade", destaca Luciano Nunes, presidente eleito do TCE

Compartilhe

Eleito nesta quinta-feira,16, para a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o conselheiro Luciano Nunes destacou a importância das instituições no sentido de promover uma fiscalização eficiente para afastar a sensação de impunidade que domina o país. "Estamos vivendo um momento no Brasil que todas as instituições, não só os Tribunais de Contas, têm efetivamente que tomar uma atitude muito firme no sentido de manter a sociedade num ponto de equilíbrio e de respeito", diz. “Não podemos deixar que anarquia e impunidade tomem conta da nação”, afirmou o conselheiro, que ocupa a presidência do TCE pela segunda vez.


“Estou sendo eleito para este biênio com com absoluta humildade e absoluta convicção que eu preciso, junto com todo o Tribunal, os conselheiros, todos os procuradores, auditores e todos os demais servidores, exercer função intensa de fiscalização, principalmente preventiva”, afirma o presidente eleito. O conselheiro também falou sobre a burocracia brasileira que leva à impunidade pelo decurso de tempo. “Você pratica um desmando, daqui que seja apurado e punido já perdeu o sentido”, comenta.

Segundo Luciano Nunes, a tendência dos órgãos de controle externo é “buscar agilidade para que haja efetivação nas suas ações e nos seus efeitos, eu tentarei absolutamente isso”.

A legislação do TCE-PI determina que seja observado o critério de rodízio entre os conselheiros, sem reeleição para o mesmo cargo. A sessão de posse dos eleitos será realizada em dezembro deste ano, para que em 1º de janeiro de 2015 entrem em exercício.

Fonte: Ascom Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar