Operação Avalanche: Polícia cumpre 11 mandados no Piauí e Maranhão

Operação Avalanche: Polícia cumpre 11 mandados no Piauí e Maranhão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ‘Operação Avalanche’, deflagrada na madrugada desta terça-feira (05). coordenada pelas três delegacias: Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Polinter e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), desarticulou uma quadrilha de traficantes monitorada há quase três anos. A quadrilha desarticulada tinha atuação nas zonas Norte e Sul de Teresina.

Um homem identificado como Robson Assunção Sousa,  foi preso acusado de liderar a quadrilha. Ele foi preso em São Luís, no Maranhão.   Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Luiz Moura Correria. Seis pessoas já foram presas e mais quatro mandados de prisão estão sendo cumpridos. 

"Em 2015 foi feita uma investigação pela Depre de uma quadrilha Interestadual de narcotraficantes e essa quadrilha se instalou, com a liderança do Robson Assunção de Sousa, o ‘Pai Velho’, e venda de drogas tanto na zona Sul, como na zona Norte de Teresina. Então hoje nas primeiras horas do dia, nos cumprimos sete mandados de busca e seis mandados de prisão”, afirmou o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Entorpecentes (Depre). 

Os mandados foram cumpridos em desfavor de Robson Assunção Sousa (apontado como líder); John Lennon Borges Viana; Heloísa Maria de Sales; Vyrna Melo Brayner; Bruno dos Santos Silva; e John Alves da Silva Vale. Cinco pessoas foram presas anteriormente, inseridas nas investigações da Operação Avalanche: Kelson Jonhnata Neves de Holanda; Francisco Simplicio da Silva Neto; João Vitor Fernades de Matos e Antonio Carlos Siqueira Lima. 

Segundo o delegado Riedel Batista, a Operação Avalanche está inserida na semana da Polícia Civil- que contará com uma série de ações. 

“Essa operação Avalanche  está inserida dentro da semana da Polícia Civil, que foi desencadeada ontem. Então vai ser uma semana permeada de operações policiais, visando cumprir mandados de prisão contra pessoas envolvidas em tráfico de drogas, roubo de veículo, roubo a banco e outros crimes, tanto na capital como no interior”, afirmou. 

Nas ações, os policiais conseguiram apreender uma pistola, dinheiro e punhais na casas dos acusados. Uma mulher foi presa em flagrante. Na casa de John Alves da Silva Vale, os policiais encontraram uma pistola 380 cromada e municiada. O acusado disse que a a arma seria de um policial militar lotado no Maranhão. 

“São alvos ativos, pessoas que estavam vendendo drogas, se associando para vender drogas e também alguns alvos relacionados com roubo de veículos. Então na manhã de hoje tiramos de circulação pelo menos 11 pessoas que estavam cometendo entre os crimes de roubo de veículo e também tráfico e associação ao tráfico”, afirmou delegado Luciano Alcântara, coordenador da Polinter. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES