Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Pais que não participarem de reuniões escolares podem ser multados

Compartilhe

Nesta quinta-feira (01), o deputado estadual Francis Lopes (PRP) esteve no Jornal Agora para falar sobre o indicativo de lei de sua autoria que determina o pagamento de multa aos pais que não participem de reuniões nas escolas em que seus filhos estejam matriculados. 

De acordo com o levantamento do parlamentar, apenas 10% dos pais de alunos matriculados na rede pública do Piauí participam regularmente das reuniões na escola. 

"Os pais não estão indo para as reuniões de pais e mestres, são poucos que vão. Em média 10% dos pais frequentam essas reuniões e, segundo alguns diretores, aqueles pais que frequentam  são aqueles que não precisariam ir, porque são presentes na vida dos filhos”, explicou.

Deputado estadual Francis Lopes (Crédito: Reprodução)
Deputado estadual Francis Lopes (Crédito: Reprodução)

Ainda segundo Francis Lopes, o indicativo de lei será encaminhado para a análise da equipe do governador Wellington Dias, que tem autonomia para decidir se a ideia vira lei. "O indicativo de lei vai para o Karnak depois de aprovado na Assembleia, chegando lá a equipe do governo, se apreciar o indicativo e transforma-lo em projeto de lei, eles têm autonomia para definir quem irá aplicar a multa, que irá para o estado”, disse.

O deputado destacou que a intenção da lei não é multar os pais, mas, alcançar uma maior participação dos responsáveis pelos alunos nas reuniões escolares. A proposta ainda prevê que os pais tenham as ausências abonadas em seus trabalhos para participarem destas reuniões. 

Pelo indicativo, a multa pela não participação nas reuniões é prevista em R$ 64, mas, poderá ser revertida em trabalhos realizados na própria escola. 

Deputado estadual Francis Lopes (Crédito: Reprodução)
Deputado estadual Francis Lopes (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar