Parnaíba é 2ª cidade com mais desaparecimentos de pessoas no Piauí

Parnaíba é 2ª cidade com mais desaparecimentos de pessoas no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parnaíba é a segunda cidade que mais registra casos de desaparecimentos de pessoas no Piauí, ficando atrás apenas de Teresina. Em 2015, foram registrados na cidade 64 ocorrências de desaparecimentos, dos quais 24 envolviam crianças e adolescentes.  

A delegada responsável pelas investigações sobre desaparecimentos na cidade, Maria de Jesus Bastos, explica os principais motivos que levam às fugas de crianças e adolescentes.  

"A maioria dos casos são maus tratos, espacamento, fome, más companhias. Os pais vêm até à delegacia e nós começamos a procurar o adolescente ou na casa de um namorado, parente ou amigos, afirmou a delegada. 

De acordo com a delegacia, 99% dos casos são solucionados e desaparecidos são encontrados. Após serem encontrados, as crianças e adolescentes são encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade, que faz o acompanhamento posterior. 

"Dependendo dos casos a gente faz os encaminhamentos porque no Estatuto da Criança e do Adolescente está descrito quais as atribuições do conselho. Então, a gente faz a notificação e encaminha para o Creas e para o Cras", explicou Rosa Oliveira. 

Em 2016, entre adultos, crianças e adolescentes, já foram registrados 38 desaparecimentos em Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES