PEC de Marcelo Castro pode acabar com o cargo de vice; entenda!

PEC de Marcelo Castro pode acabar com o cargo de vice; entenda!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal do PMDB, Marcelo Castro, esteve no Programa Agora nesta sexta-feira(5). Os assuntos abordados foram: a PEC proposta por ele para a unificação das eleições, reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Sobre a PEC, Marcelo informou que foi uma proposta sua no ano de 2003. É necessário conseguir assinaturas e encaminhar para a Comissão de Constituição e Justiça, para a admissibilidade.

Marcelo esclareceu que não há possibilidade de não acontecer eleições em 2018: "A chance é zero de não ter eleição no ano que vem. Prorrogar mandato é inconstitucional e a minha PEC não propõe isso. Com que cara o Congresso vai pedir isso? Existem propostas para o futuro, como por exemplo, o fim dos cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente", disse.

Sobre a reforma trabalhista, Marcelo votou a favor e desafia qualquer pessoa a apontar um direito do trabalhador que tenha sido lesado com a proposta de reforma. "O problema são os sindicalistas, que eram acostumados a enganar trabalhadores. Por isso fazem campanha negativa por causa do imposto sindical. Sindicato tem que mostrar serviço, daí então, o trabalhador reconhece se vale a pena ou não contribuir". O trabalhador não teve direitos excluídos com essa reforma trabalhista", falou Castro.

Com relação à reforma da Previdência, o deputado reconhece que é necessária para o país, mas vota contra e disse o motivo. " Essa reforma é necessária para todos os países do mundo. Eu voto contra por que o governo não tem sido leal com os trabalhadores. Me preocupa muito a questão do trabalhador rural. Como ele vai contribuir com anos de seca que se arrastam? Proponho a retirada desse ponto da reforma", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES