Placa de inauguração causa polêmica na política de Esperantina

Placa de inauguração causa polêmica na política de Esperantina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (22), foi inaugurada a reforma do mercado público da cidade de Esperantina, na região norte do Piauí. A obra foi executada com recursos de uma emenda do ex-deputado federal Marlos Sampaio (PMDB), que foi preterido da solenidade de inauguração da reforma. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder de hoje. 

O ex-deputado criticou o fato de não ter sido mencionado na placa de inauguração de reforma do mercado e o irmão de Marlos, o presidente da Assembleia, Themistocles Filho, durante seu discurso na solenidade de inauguração, chegou a lembrar que a obra foi viabilizada por uma emenda parlamentar de seu irmão. 

A reforma do hospital teve inicio ainda no governo Wilson Martins (PSD) e contou com uma contrapartida do Governo do Piauí. O detalhe que causou a polêmica é que na placa de inauguração consta como se a reforma tivesse sido viabilizada apenas por recursos do tesouro estadual, ignorando a emenda de Marlos Sampaio.

Cabe ressaltar que a prefeita da cidade, Vilma Amorim (PT), derrotou Marlos Sampaio nas eleições municipais de 2016.

Wellington busca apoio de Firmino

De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o governador Wellington Dias ligou para o prefeito Firmino Filho e marcou um encontro para tratar sobre a relação do tucano com Themistocles Filho e o PMDB. O governador estaria interessado no apoio de Firmino e pretende abrir este canal de dialógo. De acordo com Samantha Cavalca, o pano de fundo do encontro será a discussão sobre a concessão da Aegea na capital. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES