Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Polêmica entre taxistas e Uber divide opinião de vereadores em THE

Compartilhe

Já são dois dias de conflito entre taxistas e motoristas da Plataforma Uber em Teresina. Com registro de agressões, queixa em delegacia, assédio contra usuários e 10 veículos apreendidos pela Superintendência Municipal de Trânsito-Strans, aconteceu na manhã de hoje na Câmara dos Vereadores uma reunião para tratar da questão do transporte de passageiros na capital. 

O diretor de operações e fiscalizações da Strans, coronel Jaime Oliveira, falou sobre a situação que se agrava a cada dia. “Hoje já existe um acirramento entre as duas categorias e a gente como agente público, que possui o dever de fiscalizar, teme até problemas mais graves”, afirmou.

Jaime Oliveira (Crédito: Rede Meio Norte)
Jaime Oliveira (Crédito: Rede Meio Norte)

O projeto, que definiu sobre clandestinidade e proibindo assim o Uber, passou fácil na legislatura anterior. Nesta legislação atual, no entanto, não existe questão fechada. Dois vereadores de um mesmo partido possuem posições radicalmente opostas.

O vereador Dudu, do Partido dos Trabalhadores, se diz contra a Plataforma. “O Uber é uma Plataforma arrogante, que quer impor a vontade dela aqui em Teresina e em detrimento das ordenações que existem no município. Então, eu defendo que volte de novo, o Uber tem que sair do salto alto dele, e vir para cá discutir uma regulamentação, porque sou contra o Uber, sou contra o taxista clandestino e o mototaxista clandestino”, disparou.

O vereador Deolino Moura, também do PT, se diz a favor da regularização. “Teresina deve voltar a discutir sobre esse assunto, tendo em vista que isso se tornou um problema. Eu, desde a votação da legislatura, alertava que precisamos chegar em um consenso para tornar possível a legalização, onde todos possam trabalhar e possa existir a concorrência. Eu acho que nós temos que sentar e voltar a discutir sobre o tema”, afirmou.

Vereador Dudu (Crédito: Rede Meio Norte)
Vereador Dudu (Crédito: Rede Meio Norte)
Vereador  Deolino Moura (Crédito: Rede Meio Norte)
Vereador Deolino Moura (Crédito: Rede Meio Norte)




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar