Polícia divulga trechos do depoimento de acusado de matar idoso

Polícia divulga trechos do depoimento de acusado de matar idoso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (26), a  Delegacia de Homicídios divulgou partes do depoimento do acusado de ter assassinado o idoso Severino Lima, de 70 anos, crime ocorrido no último dia 18 de setembro. Mateus Mendes da Silva, de 18 anos, foi preso ontem (25), na cidade de Nazária e confessou o crime.

Antes assassinar o idoso, os criminosos já haviam assaltado uma mulher que estava com uma criança. De acordo com o acusado, o celular roubado deste vítima foi vendido a receptadores. De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, o acusado demonstrou frieza ao afirmar em depoimento que mataria seu próprio avô. 

“Ele meteu a arma de fogo na cabeça da criança. O avô dele disse na delegacia que ele já havia prometido o matar. Inclusive, ele disse na delegacia que o avô dele merecia uma bala na cabeça”, afirmou o delegado.

O idoso foi morto ao se assustar com a abordagem do criminoso, a vítima tocava flauta na porta de sua residência quando o crime aconteceu. Em depoimento, o acusado afirmou que atirou por achar que a vítima iria reagir. "Eu me assustei na hora em que ele coisou (sic) a camisa e eu pensei que ele ia tirar outra coisa, foi na hora que eu atirei”, disse o acusado em depoimento. 

Os acusados do crime moram na Vila Tiradentes, na zona sul de Teresina, e foram expulsos por outros criminosos da região após o assassinato. À polícia Mateus Mendes afirmou ter confessado o crime aos familiares mais próximos. 

Mateus Mendes foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil agora busca prender o segundo acusado do crime, bem como apreender a arma utilizada no crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES