Polícia investiga a atuação de quadrilha de arrombadores na Piçarra

Polícia investiga a atuação de quadrilha de arrombadores na Piçarra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os comerciantes do bairro Piçarra, na zona sul de Teresina, denunciaram à Polícia Civil a ação de um grupo de arrombadores que vem agindo nos estabelecimentos da região. A investigação está a cargo dos policiais do 6º Distrito Policial. Em somente um dos comércios os criminosos entraram três vezes em menos de um mês.

Os policiais acreditam que os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada em furto qualificado. De acordo com o chefe de investigações do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, os criminosos monitoram os possíveis alvos antes de executarem os arrombamentos.

"Normalmente esses elementos mandam primeiro uma mulher ao local e lá ela verifica se tem câmera de monitoramento, as coisas que podem ser furtadas e o grau de dificuldade que eles vão enfrentar durante o crime. Na madrugada, eles retornam ao local e cometem o furto”, afirmou.

Os criminosos ainda utilizam um terreno baldio para guardar os produtos furtados antes de repassa-los para os receptadores. 

A Polícia Civil já teria identificado os acusados e deve pedir a prisão preventiva de todos à Justiça. Enquanto isso, os comerciantes reclamam da insegurança. 

"O que eu vejo é a insegurança em cima da gente. Nós pagamos nossos impostos em dias, tem os encargos todos e a gente vê esse pessoal todo sem ter uma punição", afirmou o comerciante João Evangelista. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES