Polícia prende acusados de matar o jovem Thallyson Matheus, de 16 anos em Teresina

Polícia prende acusados de matar o jovem Thallyson Matheus, de 16 anos em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thallyson Matheus de apenas 16 anos de idade, foi executado com 3 tiros no dia 10 de Maio de 2015 quando participava de uma festa. Houve um grande esforço para salvar o adolescente, que ainda foi levado com vida para o HUT, onde passou por cirurgias. Do lado de fora do hospital, amigos e familiares ainda tentavam entender o motivo da tragédia.

Três dias depois, o jovem não resistiu e faleceu. Ainda no velório, o pai pediu todo o empenho das autoridades policiais para identificar e prender o assassino. As reivindicacões foram ouvidas e nessa quinta-feira(18), o delegado Emerson Almeida, apresentou dois homens acusados de terem cometido o crime. Francisco Vilson Viana Chaves, que teria dado fuga ao assassino. Vilson aparece em fotos ostentando dinheiro, carro de som e farras.

O acusado de ter matado Thallyson, Hirgo de Araújo Lima, também aparece em fotos comprometedoras, segurando armas que ainda não foram encontradas pela polícia. Com os acusados foram apreendidos 3 veículos, um Palio que teria sido usado na fuga e duas motos potentes. 

Hirgo disse em entrevista que não foi o autor do crime. “ Estão dizendo ai que eu atirei. Eu não sei onde é o Bar da Dona Bia e não estive com ninguém lá e até que se prove o contrário, eu sou inocente. Eu não estava no local e nem sou homem de briga. Sou conhecido, não tenho passagens pela polícia e estou aqui para me defender”, disse.

Vilson também se defendeu perante os repórteres e os agentes de polícia. “ Todo mundo está vendo que eu sou uma pessoa de bem e isso é um engano. Os familiares devem reconhecer os autores do crime e estou pagando por algo que não tenho culpa. Não estava no local e nem lembro que dia isso aconteceu”, falou.

O delegado Emerson Almeida diz não ter dúvida da autoria do crime: Não tenho dúvidas que eles cometeram o crime. Pessoas estavam lá e viram tudo. Eles não usaram máscaras e não esconderam o rosto. O Hirgo disse que não responde por nenhum processo, mas responde por lesão corporal pela Lei Maria da Penha e por ameaça a um vizinho dele. Temos pessoas que reconhecem eles e os veículos em que eles estavam, as roupas que eles usavam no dia do crime e também temos fotografias”, afirmou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES