Polícia prende três após circular lista com marcados para morrer

Polícia prende três após circular lista com marcados para morrer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação denominada Paz no Morro, deflagrada na manhã desta terça-feira (10) e que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão no Morro da Esperança, na zona Norte de Teresina, foi iniciada pela Delegacia de Homicídios da Capital após circulação de uma lista com 'marcados para morrer'. Na Operação de hoje foram presos três jovens: Fabrício Santana Araújo, Hudson da Silva e Paulo Henrique Gomes Freitas.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o 'Bareta', as investigações são resultado do intenso trabalho feita pela Polícia Civil.  "A investigação fciou a cargo do delegado Marcelo Leal, após verificar alguns indícios de vulnerabilidade em certos áreas aqui de Teresina, como por exemplo, Morro da Esperança, e uma lista que até circulou na imprensa com apelidos de pessoas que iriam morrer", afirmou. 

Dois mandados de prisão ocorreram dentro da Casa de Custódia de Teresina. Paulo Henrique Freitas e Hudson da Silva estão recolhidos por tráfico de drogas e hoje tiveram mandados de prisão cumpridos por um assassinato ocorrido no Risoleta Neves, em dezembro do ano passado.

O terceiro preso, Fabricio Santana Araújo, de 18 anos, é acusado de matar um homem a tiros na porta da igreja da Primavera, no dia 15 de abril deste ano. Ele foi preso em casa e durante depoimento confessou o crime.

"Nós verificamos que ali [região do Morro da Esperança] existia uma rivalidade entre gangues e que essas gangues, que assaltam tanto aqui na zona Norte, Sul, Leste e Sudeste, e na Central de Flagrantes o delegado Marcelo Legal requereu a arma para mandar para o Instituto de Criminalística e que alguns casos positivou com a autoria de alguns crimes de homicídios acontecidos na zona Norte de Teresina", acrescentou o delegado.

Os policiais apreenderam uma motocicleta que estaria sendo usada na pratica de assaltos. "A maioria desses crimes são rivalidade que tem entre essas gangues, principalmente na região do Morro da Esperança. Porque ali nós temos indivíduos que atuam na prática de roubo, inclusive na Operação foi apreendida essa moto que foi usada em um homicídio. Todos esses crimes serão esclarecidos", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES