Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Policial preso por homicídio também agrediu motorista, vídeo

Compartilhe

No último dia 20 de fevereiro, o soldado recém formado da polícia militar, identificado como Araújo, foi preso acusado de matar um jovem de 25 anos, Alan Lopes da Silva, filho do procurador de Justiça, Francisco Lopes da Silva.

Além desse crime, o policial é apontado como agressor de um motorista em Parnaguá. Diante dos crimes, questiona-se como é feito o treinamento de policiais militares no Piauí.

O Coronel da Polícia Militar, Sá Júnior, esteve no Programa Agora e falou sobre o caso para rebater possíveis questionamentos sobre a formação de policiais.  

“Nós temos que entender que esta é uma atitude dele que não reflete o que é ensinado durante treinamento. Dos mais de 400 alunos formado nesta turma, apenas este rapaz, agiu com excesso. Isso não reflete o que é ensinado dentro das nossas escolas de formação”, disse Coronel Sá Júnior.

Sobre a notícia de uso de drogas por parte do policial militar, o Coronel Sá Júnior não confirma por não ter acesso ao laudo. Ainda sobre a possível aprovação do policial militar no curso de formação após problemas com o exame psicotécnico, o Coronel afirmou que não se deu desta forma. “Ele não teve problemas quanto à sua avaliação para ser aprovado e durante o curso de formação, ele não apresentou nenhum problema. Eu falei pessoalmente com os instrutores dele e todos disseram que o comportamento do policial foi normal durante todo o curso”, disse.


Coronel explica como funciona a formação de policiais (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte )
Coronel explica como funciona a formação de policiais (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte )

“Ele foi formado na polícia militar dentro da ética e do compromisso para prestar serviço à sociedade. O que cabe agora é o inquérito apontar o que a justiça fará”, finalizou Coronel Sá Júnior.

Vídeo:


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar