População se queixa de abandono e insegurança em cemitérios de THE

População se queixa de abandono e insegurança em cemitérios de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período chuvoso a vegetação cresce mais rápido e acaba tomando espaços que seriam usados pelos visitantes dos cemitérios em Teresina. Na zona norte de Teresina, por exemplo, o cemitério do bairro Buenos Aires encontra-se em situação lamentável.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, a limpeza do local faz parte de um cronograma periódico, mas com a permanência das chuvas, a demanda aumenta consideravelmente. Alguns túmulos quebrados reforçam a ideia de abandono e descaso.

Além desses problemas, a população enfrenta a sensação de insegurança. Para combater a violência, seguranças particulares realizam trabalhos no cemitério. “Aqui está tudo abandonado, tem muito mato e o abandono é demais”, disse um frequentador do local.

“Nós temos uma equipe de limpeza permanente neste cemitério, além disso temos um cronograma de limpeza, que envolve toda a região norte, incluindo o cemitério”, disse Roberto Viana,  gerente da SDU.

Os cemitérios públicos de Teresina apresentam ainda problema de superlotação, por isso muitas pessoas procuram enterrar seus entes queridos em cidades vizinhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES