Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

População se queixa de abandono e insegurança em cemitérios de THE

Compartilhe

No período chuvoso a vegetação cresce mais rápido e acaba tomando espaços que seriam usados pelos visitantes dos cemitérios em Teresina. Na zona norte de Teresina, por exemplo, o cemitério do bairro Buenos Aires encontra-se em situação lamentável.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, a limpeza do local faz parte de um cronograma periódico, mas com a permanência das chuvas, a demanda aumenta consideravelmente. Alguns túmulos quebrados reforçam a ideia de abandono e descaso.

Além desses problemas, a população enfrenta a sensação de insegurança. Para combater a violência, seguranças particulares realizam trabalhos no cemitério. “Aqui está tudo abandonado, tem muito mato e o abandono é demais”, disse um frequentador do local.

“Nós temos uma equipe de limpeza permanente neste cemitério, além disso temos um cronograma de limpeza, que envolve toda a região norte, incluindo o cemitério”, disse Roberto Viana,  gerente da SDU.

Os cemitérios públicos de Teresina apresentam ainda problema de superlotação, por isso muitas pessoas procuram enterrar seus entes queridos em cidades vizinhas.



Cemitério em Teresina  (Crédito: Reprodução TV Meio Norte )
Cemitério em Teresina (Crédito: Reprodução TV Meio Norte )



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar