Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Praças esportivas são alvo de arrastões e atletas são impedidos de jogar em ginásio na zona sul de Teresina

Compartilhe

Os arrastões tem assustado a população em várias regiões de Teresina e levado preocupação aos gestores  que, pressionados pelos cargos que exercem, passaram a se manifestar em redes sociais pedindo providências por mais segurança. Foi o que fizeram recentemente o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho.

Na última terça-feira, sete atletas que estavam no Ginásio Poliesportivo Rui Lima, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, foram assaltados por dois homens armados que pilotavam um motocicleta. A administradora do ginásio conta como a ação ocorreu. “Eles chegaram com uma arma na mão, o vigia estava no portão, as crianças estavam na quadra e eles simplesmente colocaram a arma e pediram para ninguém correr, pediram os celulares”, disse a mulher que preferiu não ser identificada.

Por conta da ação cinco jogos previstos de um campeonato de Teresina, que reúne mais de 6 mil atletas de várias modalidades esportivas, foram suspensos do ginásio e transferidos para outra praça esportiva no centro da capital. A mudança aconteceu depois que os pais das vítimas ligaram para o próprio secretário e pediram aumento da segurança, do contrário os atletas seriam impedidos de comparecer aos jogos.

“Não pudemos dar a garantia de que nada de ruim pudesse acontecer, quando os pais cobraram segurança eu não pude dar essa certeza. Por isso os jogos foram transferidos”, disse o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho.

No ginásio no centro de Teresina, onde serão feitos os jogos, atletas também foram assaltados recentemente e tiveram que pular um muro para o prédio Lindolfo Monteiro para escapar da ação dos bandidos. Ainda assim, seis aparelhos celulares foram tomados.


Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar