PRB anuncia Frank Aguiar como pré-candidato ao Senado Federal

PRB anuncia Frank Aguiar como pré-candidato ao Senado Federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pastor Gessivaldo Isaías, deputado estadual e presidente regional do PRB, confirmou ao Jogo do Poder que será lançado ainda hoje o nome de Frank Aguiar  como pré-candidato ao Senado Federal. A pré-candidatura foi adiantada pela correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, na semana passada. 

“Vamos trabalhar nesse sentido, porque os piauienses não sabiam do nome de Frank Aguiar como pré-candidato ao Senado. Então a partir de agora nós vamos fazer esse pré-lançamento da candidaltura dele, e vamos ver a aceitação dele perante a população piauiense. E a partir disso vamos fazer pesquisas, vamos até o governo do estado dizendo que o PRB tem nome competitivo para assumir uma pré-candidatura ou possivelmente uma candidatura ao Senado. É um nome bom, um homem que já foi prefeito de Campinas-SP, já foi deputado federal por São Paulo e eu acredito que o Piauí vai abraçar com todo carinho e satisfação o nome do Frank Aguiar”, declarou. 

A visita do pré-candidato à Presidência da República, o empresário Flávio Rocha, do PRB e dono das lojas Riachuelo, também foi abordada no Jogo do Poder. Segundo Samantha Cavalca, Flávio é o que mais tem capital político para negociações em Brasília.  Flávio Rocha foi recebido pelos apoiadores do PRB no Piauí. 

Saída de Joaquim Barbosa 

Joaquim Barbosa usou sua conta no Twitter nesta terça-feira (8), para afirmar que não será mais candidato à Presidência da República na disputa eleitoral deste ano. Segundo apurou Samantha Cavalca em Brasília, a desistência  foi surpresa no meio político e está repercutindo, mas, conforme a jornalista, o partido do ex-ministro, o PSB, já estava prevendo a saída. 

Ex-ministro usou a retórica da questão familiar, mas vale frisar que isso não é o motivo principal. De acordo com Samantha Vacalca, o ex-ministro estaria com medo das articulações que estariam sendo feitas pelo governador de São Paulo, Márcio França;e também pelo governador de Pernambuco, Paulo Camara. Ele estaria com medo que essa articulação esvaziasse o nome dele na reta final da campanha. 

O ex-governado do estado, Wilson Martins, do PSB, em entrevista ao Jogo do Poder, comentou sobre a desistência de Joaquim Barbosa. “Eu nunca acreditei assim com toda força na pré-candidatura do ministro Joaquim Barbosa, porque veja bem…Nós ainda não discutimos isso ainda a nível da Executiva Nacional”, comentou.

Pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano,  ele adiantou que será realizada uma reunião nesta quarta-feira (09) para saber quais rumos serão tomados após a saída do ex-ministro do STF.

 "Eu estou indo para Brasília amanhã, quarta-feira, e lá vou ter uma reunião do partido e um dos assuntos que nós vamos tratar é sobre a questão de pré-candidatura à Presidência. Nós temos vários nomes, não somente o nome do ministro Joaquim Barbosa, e também não é obrigado que a gente possa estar lançando candidato a presidente.Na eleição passada,nós votamos na Marina Silva, hoje da Rede, por conta da fatalidade damorte de Eduardo Campos e quem foi o candidato como -vice-presidente da Marina, foi o nosso companheiro Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul, e que era candidato ao Senado. Então o Beto já se colocou por várias vezes à disposição do partido para ser candidato à Presidência da República”, declarou o ex-governador. 

Wilson Martins também falou sobre sua pré-candidatura ao Senado. “Nós estamos caminhando, colocando nosso nome à disposição do povo do Piauí como pré-candidato ao Senado. Isso nos conforta pelo resultado que está sendo apresentado e apontado nas pesquisas de opinião pública. Eu só tenho que agradecer a bondade do povo do Piauí, e a lembrança do nosso nome como pré-candidato ao Senado”, afirmou. 

Questionado sobre a candidatura de Luciano Nunes ao governo, Wilson Martins disse  que a pré-campanha está avançando positivamente. “O Luciano Nunes está muito bem por onde anda e há uma aceitação muito grande. O Luciano é um grande cidadão. Ele é maduro, apesar de muito jovem. Tem vocação para política, para o trabalho e tem uma grande vantagem em relação aos demais pré-candidatos. Ele está com muita vontade, determinado.Então quando a pessoa tem vontade e está preparado, deseja aquilo de uma forma forte para servir, eu acho que é mais de meio caminho andado. Então estamos recebendo pesquisas que estamos fazendo no interior, sendo que começamos com as grandes cidades. Nós vamos começar a divulgar isso. O Luciano tem crescido de forma verticalizada, rapidamente. Isso nos deixa cada dia mais animados”,  acrescentou. 

Conforme Samantha Cavalca, deputados querem Átila Lira como vice na chapa de Luciano Nunes.  A Pesquisa citada por Wilson foi feita em Oeiras, Parnaíba e Floriano. Samantha adianta que a pesquisa foi registrada no TRE-PI e será divulgada nos próximos dias. 

Parnaíba

A falta de merenda escolar em escolas municipais de Parnaíba foi destaque novamente durante o Jogo do Poder desta terça-feira. Após circular a informação de que na Unidade Escola Antonio Tomaz os funcionários da cantina estariam servindo din din feito de bolachada salgada para os alunos, agora os pais dos alunos de uma outra escola usaram as redes sociais para denunciar que os filhos estão comendo pedaços de bolacha.

Após as denúncias, o prefeito Mão Santa convocou os vereadores do município para uma reunião de emergência. A reunião tem a presença do secretário de Educação, Carlos Alberto, que garante que a licitação já foi feita, a empresa já recebeu dinheiro. Mas a empresa não está, segundo ele, entregando a merenda nas escolas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES