Prefeito anuncia secretários e diz que não irá interferir na Câmara

Prefeito anuncia secretários e diz que não irá interferir na Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06), a Prefeitura de Teresina lançou, em solenidade no Palácio da Cidade, um plano diretor para a comunidade LGBT na capital, plano que engloba cerca de 70 ações voltadas para a garantia dos direitos da comunidade LGBT em Teresina. 

De acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), as ações serão executadas no decorrer dos próximos quatro anos. 

"Nos últimos anos nos temos buscado intensificar o nosso dialogo com o conselho LGBT, nos fizemos vários eventos conferencias e foi produzido um plano para os próximos quatro anos. Esse plano prevê um pouco mais de 72 ações em varias áreas, na saúde, na assistência, na garantia de direitos para que nos possamos fazer uma promoção dos direitos da comunidade LGBT na cidade Teresina”, afirmou. 

Secretários

Ainda pela manhã o prefeito já havia anunciado mais seis nomes que irão compor o secretariado a partir de janeiro de 2016. Para a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, o nome indicado é Samuel Silveira, vereador eleito para a Câmara Municipal de Teresina. Paulo Dantas, que está atualmente à frente da Secretaria de Administração, assumirá a presidência do IPMT - Instituto de Previdência do Município de Teresina. 

A presidência da Fundação Wall Ferraz será ocupada por James Guerra e a Superintendência de Desenvolvimento Rural ficará a cargo de Ricardo do Rego Monteiro. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste será ocupada pelo vereador eleito Evandro Hidd e Carlos Daniel continua à frente da Strans - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

O prefeito ainda destacou que aguarda uma resposta do ex-prefeito Silvio Mendes para assumir a Fundação Municipal de Saúde. 

"Nós fizemos o convite ao Dr. Silvio Mendes, ele tem o compromisso pessoal, está viajando, e nós ficamos de conversar no seu retorno”, disse o prefeito no Jornal Agora.

Presidência da Câmara

Sobre a disputa pela presidência da Câmara Municipal Teresina, o prefeito afirmou que não irá interferir, mas, ressaltou que vai apoiar a busca por um entendimento. 

"Essa é uma questão bastante interna, é importante que o vereadores possam se entender e encontrar um vereador que possa bem organizar aquela casa. Da nossa parte, nos vamos apoiar a busca por esse entendimento”, destacou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES