Prefeitos cogitam o nome de Margarete Coelho candidata ao governo

Prefeitos cogitam o nome de Margarete Coelho candidata ao governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, em entrevista ao vivo para a jornalista Samantha Cavalca, no Jogo do Poder desta quarta-feira (23), falou sobre a possibilidade da atual vice-governadora, Margarete Coelho (Progressistas), sair candidata a governadora, e não mais vice, vaga que ocupa atualmente. 

A cogitação teria surgido durante um almoço que contou com a presença de vários prefeitos filiados ao PP. “Em relação a esse movimento de manutenção da vaga de vice-governadora para Margarete Coelho, é um movimento que existe há mais de seis meses e já lançaram alguns prefeitos, o ‘Fica Margarete”, afirmou Júlio. 

O deputado garante que ‘não existe’ tal possibilidade. “E hoje fui surpreendido com a notícia dada por você [Samantha Cavalca]  aqui que existe esse almoço de lançamento da candidatura da Margarete a governadora. Isso não existe. Nós aqui Progressistas estamos fechados com o governador”, enfatizou Júlio, se referindo ao almoço que reuniu diversas lideranças e que seria para ‘lançar’ Margarete como pré-candidata ao governo. 

Antes do almoço, Júlio conversou com Margarete, mas não tratatou sobre o assunto. “Mandei uma mensagem para ela que me disse que só tinha meio-dia para Brasília, mas chegou hoje pela manhã. A direção do patrimônio sabe nada sobre esse movimento”, reafirmou. 

Júlio Arcoverde comentou sobre as articulações para formação do ‘chapão’ junto ao governador, inclusive já sinalizado favorável pelo presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira. 

“Na segunda-feira de noite, eu tive audiência de trabalho com o governador Wellinton Dias, e após a reunião, eu perguntei ao governador: ‘Governador, saiu alguns boatos em relação a várias ‘chapinhas’ que o teriam sido autorizadas’, e ele me garantiu:’Júlio, de jeito nenhum. Eu continuo lhe pedindo um tempo, e pode ter certeza que vou trabalhar até o último momento para que tenha ‘chapão’ junto com o Partido dos Trabalhadores”, disse, ao acrescentar: “Inclusive com o PTC”. 

Conforme Samantha Cavalca, a intenção do governador Wellignton é a formação do ‘chapão’. 

O deputado federal Fábio Abreu (PR), em entrevista ao vivo para Samantha, falou sobre a aprovação de um projeto de lei que pretende fazer modificações, permitir que vigilantes que transportam cargas valiosas posam fazer o trabalho armados. O projeto está para ser aprovado hoje na Comissão de Segurança Pública. 

“É um projeto que na nossa opinião, digo isso com experiência prática, é uma regra muito simples: se o indivíduo vai atacar um carro-forte, embora com toda a estrutura que tem no veículo, mas ele sabe que o que vai haver de contra resposta de dentro do carro-forte é apenas o vigilante com uma arma calibre 12, consequentemente ele consegue utilizando uma .30, por exemplo, barrar o carro-forte. E é isso que tem acontecido nas ocorrências pelo Brasil, e é uma exceção aos demais países porque o Brasil limita o calibre da arma usada pelo vigilante. Então eu dei entrada com esse projeto de lei, vai ser provavelmente aprovado aqui na Comissão de Segurança Pública. O relator é o deputado Gonçalo Patriota, que já optou pela aprovação. Então nós vamos ter a oportunidade de dar igualdade ao vigilante com um indivíduo que vai arrombar, arrebentar um carro-forte. Com a experiência que nós temos, posso dizer que não teremos mais esse tipo de ocorrência pelo Brasil. Não só no Piauí, no Nordeste. Mas no país. E muito provavelmente a gente não vai mais ter essas cenas de verdadeiro terrorismo com carro-forte destruído”, explicou.  

Questionado sobre o convite para participar da formação da chapa majoritária de Wellington Dias, Fábio Abreu afirmou que está focado na campanha para sua reeleição. O deputado, no entanto, não descartou tal possibilidade. 

“A gente deve sempre estar preparado, e eu sempre tenho digo que estou preparado. Mas no momento o que nós estamos focados é para reeleição como deputado federal”, resumiu, ao ser perguntado novamente por Samantha: 

“A política é muito dinâmica. Você observa pelo depoimento do deputado Júlio Arcoverde algumas contradições que são ditas, que ele aqui afirmou que realmente tem acontecido, e assim tem várias outras alternativas que ainda podem acontecer nesse percurso. Então não se pode descartar nenhum tipo de alternativa. Eu ressalto...e o grande trabalho que tenho desenvolvido, é para uma eleição a deputado estadual. Por isso, eu me considero pré-candidato a deputado federal”, afirmou. 

Deputado diz que terá o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para tentar reeleição.”Sim. É uma característica que tem sido desenvolvida por mim, como político, de não ter arestas com ninguém”, disse, ao falar sobre Silas Freire: “Abraçaria sem problema nenhum". E garante: "Eu não tenho inimigos na minha vida, e principalmente políticos”. 

E acrescenta: “Eu acho que a gente tem que trabalhar pelo país e principalmente pelo Piauí. Então a proximidade com o prefeito, eu coloquei algumas emendas para Teresina, vamos estar acompanhando e tenho certeza que serão muito bem utilizadas pelo prefeito, assim como alguns locais que temos parceria com a pré-candidata a deputada, Lucy, esposa do prefeito, sem problemas nenhum. Também temos parceria com o Coronel Carlos Augusto, pré-candidato a deputado estadual. Então quando você parte para área política, você não deve ter aresta com ninguém”. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou hoje as obras do Ginásio Sarah Menezes. “Nós estamos visitando aqui hoje o Centro Municipal de Judo Sarah Menezes,  que é um Centro para treinamento, qualificação dos nossos judocas. É um Centro de alto rendimento. E isso se dás a vocação que a cidade de Teresina tem com o judo. Então está sendo construída a obra física, está encaminhada e estamos na fase de acabamento. Eu acredito que julho/agosto a obra física estará devidamente terminada. No entanto,seus equipamentos ainda não foram comprados e aguardam liberação de recursos do Ministério dos Esportes. Essa obra é feita cm recursos do Ministério  dos Esportes”, afirmou. 

Na quinta-feira, o prefeito recebe dois ministros do presidente Temer.Um deles vai liberarquâse R$ 30 milhões para iluminação pública na Capital.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES