Prefeitura de Teresina autoriza Setut a reconhecer carteira estudantil expedida pela AMES

Prefeitura de Teresina autoriza Setut a reconhecer carteira estudantil expedida pela AMES

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira estudantes de Teresina foram às ruas reivindicando carteira estudantil emitida no valor de R$ 10 e passe-livre.

A AMES (Associação Municipal de Estudantes Secundaristas), conseguiu da Prefeitura de Teresina, a autorização junto ao Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) que garante aos estudantes que emitirem as carteiras pela entidade terão acesso a meia passagem em ônibus coletivo da capital e meia cultural.

O acordo foi selado na Sede da Prefeitura de Teresina, a decisão vai ser ratificada por um projeto de lei com aprovação imediata, para que entidades assumam a representatividade nas carteiras.

“O estudante precisa ir até a secretaria da escola, onde preencherá e pagará o valor de R$ 10 e terá a carteira no prazo máximo de 10 dias”, disse um aluno integrante da AMES.

Os estudantes foram até a Câmara Municipal de Teresina para agradecer o apoio dos vereadores.

“Queremos parabenizar os estudantes que lutaram para tirar essas carteira a um preço mais baixo, essa foi uma luta nossa de mais de 6 anos”, disse o vereador Paulo Roberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES