Prefeitura de Teresina defende implantação do IPTU Progressivo

Prefeitura de Teresina defende implantação do IPTU Progressivo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina defende a aprovação do Projeto de Lei que irá instituir o IPTU Progressivo em Teresina. A medida tem com objetivo diminuir a especulação imobiliária em toda a zona urbana da capital.


De acordo com o projeto, terrenos sem utilização deverão pagar IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com valor dobrado caso mão seja apresentado projeto de construção em curto prazo. Com a apresentação do projeto imobiliário, o proprietário terá prazo de até quatro anos.

Segundo o secretário de planejamento Washington Bonfim da prefeitura de Teresina, o projeto está em análise na Câmara Municipal.

“O projeto foi apresentado no final do ano passado em Teresina. Já foram feitas algumas reuniões entre o prefeito e entidades que reclamaram dúvidas, essa medida tem profunda relação com a mobilidade urbana e avanço da cidade. Essa discussão será levada a efeito no meus de abril pela câmara dos vereadores, a prefeitura tem todo o interesse nessa medida que atinge apenas os proprietários de grandes terrenos”, disse Washington Bonfim.

Segundo o secretário as regiões mais atingidas de Teresina serão o centro e corredores de mobilidade e passagem de transportes públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES