Prefeitura de Teresina implantará faixas exclusivas de transporte coletivo em mais avenidas da cidade

Prefeitura de Teresina implantará faixas exclusivas de transporte coletivo em mais avenidas da cidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina irá implantar durante o mês de janeiro ,ais faixas exclusivas de ônibus na cidade. Desta vez as avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurguéia e Presidente kennedy serão contempladas.

A proposta de implantação de faixas exclusivas tem como objetivo agilizar o tráfego de transportes coletivos, incluindo ônibus coletivo e táxi.

A nova sinalização ainda não tem data para começar a funcionar. Para que isso ocorra ainda em janeiro, a Superintendência de Transporte e Trânsito (STRANS) deu início ao processo de sinalização, que faz parte de um programa iniciado pela STRANS em 2011.

Segundo o diretor de trânsito da STRANS, Josivan, os projetos já estão sendo finalizados.

“Estamos finalizando o projeto para essas avenidas para que as faixas possam ser implantadas ainda no mês de janeiro de forma a dar preferência aos ônibus que serão utilizadas apenas nos horários de pico, onde há maior fluxo de pessoas”, declarou Josivan.

É importante frisar que as faixas irão funcionar inicialmente apenas em horário de pico, nos demais períodos do dia, outros veículos poderão transitar na faixa.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES