Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Presídios piauienses terão investimentos de R$ 4 mi, garante Daniel

Compartilhe

O secretário Estadual de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, está em Brasília em busca da resolução de demandas do Estado na área de investimentos para os presídios piauienses. A repórter da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, entrevistou de forma exclusiva, o secretário que falou sobre suas missões na capital federal.


Segundo ele, a agenda tinha como prioridade a liberação de verbas para presídios, fazendo parte de um plano de modernização. " São R$ 4 milhões para a cadeia da cidade de Altos, um presídio que vai contar em 2018 com mais 600 vagas no sistema prisional do Piauí. Também buscamos recursos para a Colônia Agrícola Major César, construída na década de 70, mas que não recebeu nenhuma reforma e nem investimento na sua estrutura. Pretendemos continuar com ações, como penas alternativas e monitoramento eletrônico, que faz do Piauí uma referência nacional", falou.

Samantha tocou no assunto da existência de facções criminosas no Piauí. Daniel disse que há por parte da Sejus, uma análise do perfil dos presos. " De acordo com o perfil dos detentos, observamos os de maior grau e os de menor grau de periculosidade. No Piauí temos quadrilhas, bandos e grupos. Continuamos com a mesma opinião. Temos no Piauí, presos que cometeram crimes em outros Estados e acabam tendo ligação com grupos perigosos em outras regiões do país. No caso do assalto a Servi-San, foram presos do Estado de São Paulo que mantiveram ligações com pessoas daqui", citou.

Daniel Oliveira em Brasília
Daniel Oliveira em Brasília