Progressistas podem abrir mão de vaga de vice por apoio em 2022

Progressistas podem abrir mão de vaga de vice por apoio em 2022

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (08), as eleições para o governo do Piauí de 2022 foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder. Isso porque, as discussões acerca da chapa majoritária para as eleições deste ano incluem a garantia de apoio até a eleição seguinte para o governo. 

De acordo com o repórter Efrém Ribeiro, o senador Ciro Nogueira (PP) teria procurado o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (MDB), e pretenso candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias, para propor um acordo que incluiria as eleições de 2022. De acordo com o jornalista, o Progressistas abriria mão da vaga de Margarete Coelho como vice-governadora em troca do apoio de Themistocles Filho a um candidato a governador indicado por Ciro Nogueira em 2022, que poderia ser o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).  Assim, Themistocles não poderia concorrer à reeleição em 2022, caso a chapa de Wellington Dias (PT) vença as eleições deste ano. 

Já o Partido dos Trabalhadores deve propor ao MDB um acordo político nos mesmos moldes, no entanto, o nome do partido para a eleição de 2022 seria o do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

De acordo com o deputado estadual João Madison, caso fique definido que Themistocles Filho será o candidato a vice-governador na chapa governista, o presidente da Assembleia irá honrar o que for acordado. 

“É lógico PMDB também quer participar desta chapa majoritária e o nome do presidente Themistocles está posto pelo partido para participar da chapa como vice. Themistocles Filho é um homem de palavra, de posição e ele já deixou muito claro que se vier a ser vice-governador, vai cumprir aquilo que o governador disser. Se for para ser 9 meses, ele vai ficar os 9 meses. Seria uma honra apoiar Rafael Fonteles para governador”, disse João Mádison. 

Pinga Fogo

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) participou do quadro Pinga Fogo desta segunda-feira e confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Piauí em 2018 em oposição ao governador Wellington Dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES