Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Promotores eleitorais discutem estratégias para as eleições no MPF

Compartilhe

Os promotores e procuradores que irão fiscalizar as eleições municipais em todo o Piauí neste ano estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) para discutir estratégias de ação para combater irregularidades no pleito. 

"Essa reunião o primeiro contato que a gente teve com o procurador regional eleitoral e ela foi esclarecedora em alguns aspectos processuais, de atuação nesta fase pré-campanha e, principalmente, para afinar o contato entro o procurador e os promotores eleitorais", afirmou o promotor Cláudio Soeiro. 

O procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, Ismael Gonçalves, afirma que neste ano a estrutura de pessoal foi ampliada para melhor fiscalizar as eleições no estado. 

"Nós implementamos hoje, aqui para Teresina, o chamado núcleo do Ministério Público Eleitoral, de forma que teremos 5 promotores atuando em todas as zonas eleitorais. Para se ter uma ideia, até a eleição passada, em Teresina tinhamos um promotor eleitoral para cuidar de toda a propaganda eleitoral, atualmente são cinco. Acrescemos a força de trabalho do MPF para bem fiscalizar e controlar esse pleito", destacou. 


MPF (Crédito: Reprodução)
MPF (Crédito: Reprodução)