Promotores eleitorais discutem estratégias para as eleições no MPF

Promotores eleitorais discutem estratégias para as eleições no MPF

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os promotores e procuradores que irão fiscalizar as eleições municipais em todo o Piauí neste ano estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) para discutir estratégias de ação para combater irregularidades no pleito. 

"Essa reunião o primeiro contato que a gente teve com o procurador regional eleitoral e ela foi esclarecedora em alguns aspectos processuais, de atuação nesta fase pré-campanha e, principalmente, para afinar o contato entro o procurador e os promotores eleitorais", afirmou o promotor Cláudio Soeiro. 

O procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, Ismael Gonçalves, afirma que neste ano a estrutura de pessoal foi ampliada para melhor fiscalizar as eleições no estado. 

"Nós implementamos hoje, aqui para Teresina, o chamado núcleo do Ministério Público Eleitoral, de forma que teremos 5 promotores atuando em todas as zonas eleitorais. Para se ter uma ideia, até a eleição passada, em Teresina tinhamos um promotor eleitoral para cuidar de toda a propaganda eleitoral, atualmente são cinco. Acrescemos a força de trabalho do MPF para bem fiscalizar e controlar esse pleito", destacou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES