Quatro casos de estupro são registrados em 48h no Piauí

Quatro casos de estupro são registrados em 48h no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em menos de 48h quatro casos de estupro foram registrados no interior do Piauí. Na terça-feira (05), a Polícia Civil efetuou a prisão de dois homens acusados pelo crime de estupro de vulnerável em Floriano.  Os acusados foram identificados como Alan Kardec Alves Reis, de 36 anos, e Paulo de Tarso Oliveira Varão, de 57anos. 

De acordo com o delegado Everton Ferrer, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), o primeiro é suspeito de ter praticado atos libidinosos contra as próprias filhas, e trabalhava como cuidador de crianças especiais na rede municipal de ensino da cidade.

“O primeiro caso chegou a Delegacia da Mulher de Floriano através do Cras que encaminhou relatório, tendo em vista que a mãe das crianças relatou estar sofrendo ameaças por parte do companheiro,o Alan Kardec Alves Reis. As investigações se aprofundaram, a delegada investigou e chegou a questão das crianças que também poderiam ser vítimas de abusos. Então as crianças foram ouvidas, testemunhas, assistente social. Os relatórios foram enviados e lá foi pedido ao poder judiciário a prisão preventiva do Alan Kardec”, afirmou o delegado. 

Já Paulo de Tarso Oliveira Varão foi preso acusado de atos libidinosos contra quatro crianças de apenas 6 anos. A denúncia foi feita pelas alunos que retaram aos pais o que acontecia no intervalo das aulas e no horário da saída. 

"A delegada da Delegacia da Mulher de Floriano ouviu várias crianças, ouviu os pais, professores e até diretores. Além disso, exames de corpo de delito comprovaram. Elas foram cuidadosamente ouvidas, e isso é importante porque foram elas vítimas do abuso. Após toda essa gama de depoimentos, foi concluído pelo indiciamento do Paulo de Tarso que acabou preso", informou. 

Os casos de estupro continuam acontecendo. No município de Elesbão Veloso, um homem identificado como José Paixão Gomes da Silva foi preso em flagrante acusado da prática do crime de estupro contra a vítima Maura Nery Borges. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar. 

A polícia também vem acompanhando um caso ocorrido em Simplício Mendes, onde uma adolescente de apenas 13 anos teria sido estuprada. 

"Em Elesbão Veloso ocorreu o caso de uma mulher que teria saído de uma festa e o acusado teria seguido ela até sua residência, segundo declarações dela. Ele teria acordado ela e os dois travaram luta corporal, inclusive ele teria tentado violência contra a mesma. Ela acionou a delegacia e os policiais prenderam o acusado em flagrante de delito. O delegado está cuidando do caso, está fazendo o inquérito cuidadosamente, assim como em Floriano", declarou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES