Rafael Fonteles afirma que governo pagará 13º para servidores

Rafael Fonteles afirma que governo pagará 13º para servidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde dessa quinta-feira (22/11), o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, concedeu uma entrevista ao apresentador Amadeu Campos durante o Programa Agora.

Amadeu Campos: O 13° salário dos servidores está assegurado?

Rafael Fonteles: Estamos muito confiantes que mais um ano de muita dificuldade poderemos honrar a tabela de pagamento, esse ano está sendo mais difícil ainda confesso, em função do acumulo de frustrações de receitas principalmente, então temos uma confiança muito grande, é prioridade número um do governador e creio sim que iremos honrar a tabela de pagamento. Estamos fazendo todo esforço para completar essa reserva para pagar a segunda metade do décimo que é por volta do dia 20 de dezembro, a primeira metade do décimo já foi paga no mês de aniversário do servidor.

Amadeu Campos: Depende dessas negociações com o Governo Federal que o governador está fazendo? E se nada disso der certo?  

Rafael Fonteles: Nós estamos lançando mão de diversas alternativas, mandamos uma lei para um novo Refis que já existia uma proibição de cinco anos mas o Confaz refluiu nessa decisão, estamos negociando folha de pagamento do Estado, a venda da folha de pagamento para os bancos, tem a questão da Cepisa, a questão do pré-sal que já foi negociado uma emenda no Congresso, isso pode resultar em recursos ainda esse ano, temos uma ação no FPE que o ministro já decidiu favoravelmente aos estados, isso também pode gerar recursos, a gente não está pensando apenas no final de ano, como a perspectiva do ano que vem é continuar pelo menos dificuldade fiscal até que o novo governo se instale, nós rogamos que ele seja bem sucedido, mas isso ainda vai demorar um tempo para se repercutir em termos de finanças estaduais e municipais, então a gente já tem que se preparar para um ano extremamente difícil, fora essas receitas o governo já está pensando em medidas que reduzam despesas não essenciais, para se adequar a essa nova realidade fiscal que deve perdurar muito tempo.

Amadeu Campos: O senhor disse que está preocupado com fechar o ano e preocupado com 2019, então você vai ficar na secretaria de fazenda?

Rafael Fonteles: Na verdade,  a decisão é do governador, eu estou a disposição para servi-lo e a servir a sociedade assim como ele designar. Ele não tratou disso comigo, estou preocupado é em oferecer para o governador soluções e um leque de medidas, para que haja soluções já plantadas agora que repercutam em curtíssimo prazo mas também em médio e longo prazo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES