Rede privada de saúde enfrenta grande demanda pela vacina da H1N1

Rede privada de saúde enfrenta grande demanda pela vacina da H1N1

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o registro da primeira morte no Piauí suspeita de H1N1, a população acabou absorvendo os riscos desta doença. Na rede privada de saúde, por exemplo, clínicas especializadas em imunização estão atendendo a uma grande demanda de pessoas em brusca da vacina que age contra o vírus.

Em uma apenas uma semana, mais de duas mil doses da vacina já foram administradas. A procura continua crescente e clínicas estão extendendo as horas de trabalho para atender o público.

“De quinta-feira para cá, foi quando começou a aumentar a procura pela vacina H1N1 e nós já fizemos em torno de duas mil doses de vacina, tivemos que trabalhar em horários especiais para suprir as demandas”, disse o médico Carlos Roberto.

As doses da vacina H1N1 são produzidas em laboratórios da Bélgica e após o pedido das clínicas pode chegar em até 48 horas. Na rede privada a dose curta em média R$ 120,00; um investimento que muito não abrem mão de fazer quando o assunto é previnir doenças.

Abaixo seguem alguns dos principais sintomas da doença, que é uma gripe mais agressiva que a gripe comum e pode levar à morte:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES