Regina Sousa diz que irá brigar pela candidatura à reeleição

Regina Sousa diz que irá brigar pela candidatura à reeleição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (22), a senadora Regina Sousa (PT) esteve no Jornal Agora para comentar sobre assuntos relacionados à política nacional e local. Ainda sem ter a candidatura garantida, a senadora afirmou que irá lutar para ter o direito de concorrer à reeleição ao Senado em 2018. 

De acordo com a congressista, o Partido dos Trabalhadores já deliberou que ela deve buscar a reeleição, mas, reconheceu que a manutenção desta candidatura depende de uma dura negociação que o governador Wellington Dias terá que travar com os aliados. Regina Sousa, no entanto, admitiu que irá respeitar a decisão tomada pelo governador.

“Eu sou uma pessoa muito disciplinada partidariamente e meu partido decidiu, em congresso, que eu sou candidata a senadora, então, qualquer outra especulação são pessoas e eu não comento. Só a instancia partidária pode desmanchar isso, claro que sei que essa é uma negociação dura que o governador vai ter que fazer, mas, eu acho que, no momento, se tem alguém que tem direito às duas vagas é o PT, que já tem as duas vagas. Estou com meu nome à disposição porque o partido deliberou e estou fazendo o trabalho que uma senadora tem que fazer. Eu vou brigar pela vaga. Claro, que o que o governador fechar eu vou manter”, disse. 

Julgamento do ex-presidente Lula

A senadora acredita que o ex-presidente Lula será absolvido pelos desembargadores Tribunal Regional Federal da 4ª Região em sua apelação contra a condenação de 9 anos e seis meses proferida pelo juiz Sérgio Moro, no processo referente ao apartamento triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O julgamento do recurso está marcado para o dia 24 de janeiro. 

“O mundo inteiro está voltado para este dia 24 de janeiro, porque é um processo que chama a atenção de todo mundo porque é um processo concluído sem nenhuma prova material, sem nenhuma prova consistente de que ele é dono daquele apartamento. Se todo mundo que visita um apartamento para comprar, for o dono, então eu devo ter um bocado. A gente acredita que o tribunal possa reverter, não é possível que o tribunal vá comprometer sua credibilidade, condenando uma pessoa sem provas”, disse. 

Regina Sousa admitiu que o PT não tem um plano B, caso a condenação do ex-presidente seja mantida. Segundo ela, o assunto só deve ir à discussão em setembro de 2018. “Nós não temos plano B, ao processo ainda cabem recursos. A gente aposta no Lula, mas, vai ser uma briga jurídica e política muito grande. Se chegar lá em setembro e não der, a gente vai ter que sentar e analisar a situação”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES