Reunião no MP busca solução para a falta de professores na Uespi

Reunião no MP busca solução para a falta de professores na Uespi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (12), representantes da Uespi, do Governo do Estado e do Ministério Público estiveram reunidos para buscar uma solução para o déficit de docentes em 59 cursos da Instituição. Ao todo, a Universidade Estadual do Piauí tem 139 cursos.

“Já é a segunda vez que nós realizamos esta audiência para que a gente possa solucionar essa deficiência da Uespi, na qual temos quase 60 cursos em que não tem o mínimo de 5 professores efetivos. Isso provoca uma deficiência e vários desses cursos tiveram a denegação pelo Conselho Estadual de Educação”, afirmou o promotor Fernando Santos. 

A alternativa apresentada pelo promotor foi a realização de concurso público para a contratação de professores, já que, segundo ele, a legislação proíbe apenas que sejam realizadas contratações no período eleitoral. 

A situação fez com que o Conselho Estadual de Educação proibisse a abertura de novas vagas em 16 cursos da Universidade, condicionando a abertura das vagas a uma solução para a falta de professores nestes cursos. 

“Nós temos 16 cursos em uma situação muito delicada. São aqueles que o Conselho Estadual de Educação, que é o órgão que nos regula e avalia, tem apontado como não oferta até a solução. Então, pelo menos esses 16 cursos, até que a gente consiga sanar problemas de pessoal e de infraestrutura, nós não estamos autorizados a ter novas ofertas”, afirmou a vice-reitora da Uespi, Barbara Melo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES