Saiba como votou cada vereador no projeto que regulamenta o Uber

Saiba como votou cada vereador no projeto que regulamenta o Uber

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 20 votos a favor, a Câmara de Vereadores aprovou em Regime de Urgência o projeto que regulamenta o Uber em Teresina.  O presidente da Câmara dos Vereadores Jeová Alencar (PSDB) deu início a votação pelas emendas ao texto do Projeto de Lei apresentadas pelo prefeito Firmino Filho. Os taxistas comemoraram a aprovação do regime de urgência.

A Câmara aprovou o limite do número de motoristas dos aplicativos seja igual ao dos táxis: 2.040. “Nós defendemos que as placas sejam de Teresina mas que tenha um período de aproximadamente dois anos para que eles possam assim proceder da mesma forma veículos que tenham até oito anos e não só seis como o prefeito propõe”, afirmou o vereador José Nito.  

Os vereadores estavam divididos , a sessão só deu para ser realizada com a presença da polícia. “O ponto polêmico é com relação a informações que a Uber e os demais aplicativos não repassam para a prefeitura, a prefeitura quer saber quantos são e eles não dão nenhuma informação”, disse Edson Melo, vereador de Teresina.

Já o vereador Joaquim do Arroz, afirmou que a decisão prejudica os motoristas. “Uma classe está  sendo prejudicada , você vai limitar? Você sabe quantos uber tem em São Paulo? 160mil. Em Natal tem 10 mil uber e 1.500 táxi e eles conseguem conviver normalmente, o problema não é os taxistas e nem o ubers, o problema é o prefeito que não aceita os aplicativos”, declarou.

“Ficou estabelecido o mesmo tanto da quantidade de táxi com um dispositivo dizendo que caso as operadoras apresentem a prefeitura que o número é bem maior, coisa que eles vem negando há muito tempo, o prefeito pode autorizar para ampliar a quantidade, o prefeito está mantendo a sua palavra, recebido o quantitativo por parte deles, ele fará o aumento se for necessário”, esclareceu a vereadora Graça Amorim.

18 vereadores que votaram a favor:

Aluísio Sampaio (Progressistas), Dr. Lázaro Carvalho (PPS), Dudu (PT), Edson Melo (PSDB), Fábio Dourado (Patriotas), Graça Amorim (PMB), Gustavo de Carvalho (Patriotas), Gustavo Gaioso (PTC), Inácio Carvalho (Progressistas), Ítalo Barros (PTC), Joninha (Avante),  Luis André (PSL), Neto do Angelim (DC), Nilson Cavalcante (Avante), Pedro Fernandes (PRP), Sargento R. Silva (Progressistas), Teresinha Medeiros (PSL) e Valdemir Virgino (PRP).

1 votou contra: Deolindo Moura (PT)

1 abstenção: Joaquim do Arroz (PRP)

Ausentes: Caio Bucar (PRTB), Teresa Britto (PV) e Luiz Lobão (MDB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES