Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Salas de vacina de THE registram a falta de vacina pentavalente

Compartilhe

As salas de vacina de Teresina têm registrado a falta de doses da vacina pentavalente, indicada para bebês de até 6 meses de idade e que imuniza contra a Difteria, tétano, coqueluche, Influenza B e a Hepatite B. As doses da vacina não chegaram à capital porque a Anvisa detectou inconformidades nas vacinas enviadas pelo fornecedor.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba, o problema é nacional e só deve ser solucionado após um parecer do Ministério da Saúde. A diretora acredita que o problema deve ser solucionado nos próximos 30 dias, desde que a vacina seja liberada pelo ministério. 

Amariles Borba (Crédito: Reprodução )
Amariles Borba (Crédito: Reprodução )

"A vacina não está faltando somente em Teresina, mas, em todo o território brasileiro porque as doses que chegaram em setembro ao Brasil foram analisadas pela Anvisa, que verificou algumas não conformidades e então foi procurado o fornecedor. Só agora ela foi liberada para ser analisada pelo Instituto de Controle de Qualidade Imunubiológico do Ministério da Saúde e a previsão que nós temos é que nos próximos 30 dias as vacinas serão liberadas para todo o território brasileiro, isso se atenderem as condições de qualidade e segurança, segundo o protocolo exige”, afirmou.

Amariles Borba destacou que não há prejuízo imediato para as crianças, tendo em vista que o caderno de vacina poderá ser atualizado até as crianças completarem 4 anos 11 meses e 29 dias. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar