Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

São Luís lidera o ranking no aumento de novos casos de AIDS

Compartilhe

Para não ser surpreendido com a notícia de ser portador do vírus da AIDS, é preciso se preveni. Sem dúvidas, o melhor método é o sexo seguro utilizando preservativos. No entanto, caso isso não aconteça, a alternativa é buscar o teste rápido que aponta o resultado em 15 minutos.

Image title

Cerca de 8 municípios do Maranhão passaram por treinamento para levar este serviço às cidades. O objetivo é alertar e tratar quem possui a doença.

“Hoje, na verdade, estamos aqui recebendo cerca de 8 municípios para fazer o teste rápido, sendo oficina com teste rápido e diagnóstico para HIV e triagem para sífiles e Hepatites B e C. A maior importância é que os participantes, em sua grande maioria, são enfermeiros que trabalham em Unidades Básicas onde queremos ofertar o teste básico e rápido para a gestante ou companheiro”, explica um profissional de saúde.

No Brasil, o número de novas infecções por HIV nos últimos 14 anos aumentou enquanto em outros países o número diminuiu, segundo um relatório divulgado pelas Nações Unidas. No Maranhão, os dados preocupam. Desde a década de 1980, mais de 13 mil pessoas foram detectadas com o vírus da AIDS. A capital São Luís lidera o ranking.

“Nosso maior trabalho é a prevenção por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Estadual DCAIDS. Então, nosso trabalho consiste em capacitar profissionais. Levar informação ainda é a melhor prevenção”, concretiza.











Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar