Secretaria de Justiça entrega armamento e anuncia aquisição de novos equipamentos

Secretaria de Justiça entrega armamento e anuncia aquisição de novos equipamentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em virtude de todos os problemas do Sistema Penitenciário do Piauí, a Secretaria de Justiça adquiriu 20 espingardas calibre 12. As armas já esta disponíveis para os agentes que irão passar por um treinamento específico. A solenidade de  entrega dos novos equipamentos aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na Casa de Custódia.

“O sistema prisional do Piauí é bastante carente nessa questão do armamento. Se passaram anos sem que recebêssemos novos armamentos. Ainda continuaremos a solicitar novos equipamentos”, disse Kleiton Fonseca, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí.  

De acordo com o secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, até então, as penitenciárias do Piauí tinham apenas 15 espingardas do tipo. O gestor destaca que esta é a primeira vez que a Secretaria adquire armamento, já que, antes, segundo ele, esse tipo de equipamento era doado pela Secretaria da Segurança e pelo Ministério da Justiça.

“Queremos assegurar a política de pacificação nas unidades penais do Piauí. No próximo ano, mais armas e equipamentos de segurança serão entregues. Estamos seguindo a orientação do governador Wellington Dias no sentido de trabalhar em conjunto com as demais secretarias e garantir efetividade às ações”, ressalta Daniel Oliveira.

O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria da Justiça, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, frisa que o secretário da Justiça já autorizou a aquisição de novos equipamentos de segurança, dentre os quais pistolas .40, carabinas .40, metralhadoras, fuzis calibre 556, granadas, munição letal e não letal, coletes balísticos e capacetes.

A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu, que reforçou a parceria com a Sejus e demais órgãos de segurança, no sentido de avançar no combate à violência e proteger os cidadãos. “Temos de dar condição ao policial, ao agente penitenciário, para que eles possam trabalhar de forma eficiente”, diz.

A entrega das armas contou também com a presença do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, que destacou a iniciativa da Secretaria da Justiça, ao adquirir pela primeira vez armamento para o sistema penitenciário, como um avanço na garantia de melhoria do trabalho dos agentes.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes, destaca que as novas armas vão melhorar o serviço nas unidades e anunciou que o Comando Geral da PM vai disponibilizar novas pistolas para a Casa de Custódia de Teresina, seguindo a orientação do Governo do Estado para reforçar a parceria entre os órgãos.

Texto: Agora/ Governo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES