Secretaria de Saúde adia campanha de vacinação antirrábica

Secretaria de Saúde adia campanha de vacinação antirrábica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde anunciou que a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2016, programada para ser iniciada, neste sábado (19), foi adiada.  Ainda não há uma data uma nova data para o início da campanha de vacinação. O adiamento se deu por conta do não recebimento de insumos, seringas e agulhas, pelo fornecedor contratado.

De acordo com o diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, houve um problema técnico de produção na fábrica, que atinge todo o país.

“Tivemos um problema no recebimento desses insumos, seringas e agulhas, por conta da matéria-prima, e dificuldade na distribuição. O fato é que nós estamos aguardando um posicionamento do fabricante para que a gente possa dispor desses insumos e aí tornar normal essa iniciativa da campanha", afirmou. 

A previsão é que até dezembro os municípios recebem os insumos e possam realizar regularmente a campanha. Pelo calendário nacional de vacinação orientado pelo Ministério da Saúde, as campanhas devem ser realizadas com período mínimo de seis meses.

Ao todo, foram adquiridas 800 mil agulhas e seringas para distribuição em todo estado, sendo que as 780 mil doses de vacinas já foram distribuídas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES