Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Secretaria de Saúde adia campanha de vacinação antirrábica

Compartilhe

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde anunciou que a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2016, programada para ser iniciada, neste sábado (19), foi adiada.  Ainda não há uma data uma nova data para o início da campanha de vacinação. O adiamento se deu por conta do não recebimento de insumos, seringas e agulhas, pelo fornecedor contratado.

De acordo com o diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, houve um problema técnico de produção na fábrica, que atinge todo o país.

“Tivemos um problema no recebimento desses insumos, seringas e agulhas, por conta da matéria-prima, e dificuldade na distribuição. O fato é que nós estamos aguardando um posicionamento do fabricante para que a gente possa dispor desses insumos e aí tornar normal essa iniciativa da campanha", afirmou. 

Herlon Guimarães (Crédito: Reprodução)
Herlon Guimarães (Crédito: Reprodução)

A previsão é que até dezembro os municípios recebem os insumos e possam realizar regularmente a campanha. Pelo calendário nacional de vacinação orientado pelo Ministério da Saúde, as campanhas devem ser realizadas com período mínimo de seis meses.

Ao todo, foram adquiridas 800 mil agulhas e seringas para distribuição em todo estado, sendo que as 780 mil doses de vacinas já foram distribuídas. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar