Secretaria de Segurança do Estado firma parcerias para aprimorar perícia criminal

Secretaria de Segurança do Estado firma parcerias para aprimorar perícia criminal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Interina de Segurança, Eugênia Vila concedeu entrevista ao Programa Agora e fez considerações sobre uma das questões mais debatidas nos últimos dias no Estado, a segurança pública.

Segundo ela, um dos problemas que deverão ser combatidos é a libertação de muitos meliantes que na realidade deveriam estar cumprindo pena em regime fechado.

“A polícia trabalha com uma legislação da década de 40. então como conciliar uma legislação anterior à constituição com a complexidade da sociedade atual? Para se ter uma ideia, o inquérito policial tem que ser escrito e nós temos inúmeras tecnologias ao nosso dispor. Nós devemos aprimorar a perícia criminal, a cadeia de custódia, a polícia científica. Para isso Fábio Abreu e sua equipe já estão firmando parcerias com outros estados para viabilizar a realização de exames mais precisos”, declarou Eugênia Vila.

Apoio da Força Nacional

“Vamos utilizar a Força Nacional até que formemos os policiais, aí então poderemos nomeá-lo, bombeiros, civis e militares. Já estão sendo feitos levantamentos de policias que foram cedidos para que retornem a suas atividades e aumentem a eficácia da segurança no Estado”, pontuou.

Violência

“Tomamos como um espanto a taxa de homicídios de Teresina e a onda de violência. Em Teresina há uma concentração de um grande número de crimes, em especial roubo, furto e homicídios. Não podemos esquecer também dos latrocínios e essa é uma preocupação do poder público”, finalizou Eugênia Vila.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES