Secretaria divulga esquema de segurança para o Corso de Teresina

Secretaria divulga esquema de segurança para o Corso de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança divulgou, nesta quarta-feira (08), o esquema de segurança que será montado para o Corso de Teresina, que acontece no próximo dia 18. Além disso, o comandante da Polícia Militar e o delegado geral estiveram reunidos para discutir as ações da Operação Carnaval

No Corso de Teresina serão empregados 709 policiais militares, que estarão no chão e em elevados no decorrer do percurso. De acordo com o Coronel Carlos Augusto, comandante da Polícia Militar, o planejamento para o Corso de 2017 levou em consideração as ocorrências registradas em edições anteriores. 

"Esse planejamento nós já tinhamos feito juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e é um planejamento feito levando em consideração os anos anteriores. São mais de 700 policiais militares somente para o Corso, esse ano os elevados irão contar também com a presença do Corpo de Bombeiros. O que nós queremos é levar tranquilidade às pessoas que vão participar do Corso”, afirmou o comandante. 

Ainda segundo o Coronel Carlos Augusto, a Polícia Militar também já planejou as ações durante o carnaval, especialmente no litoral do Piauí, que deve receber cerca de 100 mil turistas no período. 

"No planejamento que apresentamos aqui, mostramos a Operação Carnaval para todo o estado. No litoral, onde nós temos a perspectiva de uma grande aglomeração de pessoas, o gabinete de comando vai estar lá, comigo e todos os comandantes das especializadas, nós iremos deslocar para lá o BPTRAN, o Rone e iremos fazer pontos de bloqueio em todos os acessos das praias, fiscalizando, principalmente, a alcoolemia”, disse. 

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o planejamento feito para o carnaval no litoral leva em conta a perspectiva de que a região será a terceira mais procurada por turistas na região nordeste durante o período da folia de momo. 

"Nós estamos com a perspectiva do estado do Piauí, com o carnaval no litoral, ser talvez o terceiro maior carnaval do país e, com essa perspectiva, a gente tem que trabalhar, principalmente, com relação à Segurança Pública, por isso, nós estamos aqui reunidos com o comandante geral e com o delegado geral para que nós tenhamos possibilidade de fazer esse planejamento em cima dessa perspectiva”, afirmou o secretário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES