Secretário de Fazenda anuncia que Piauí poderá ter acesso a recursos federais

Secretário de Fazenda anuncia que Piauí poderá ter acesso a recursos federais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, esteve no Programa Agora e fez considerações sobre a melhora que houve na situação atual das finanças do Estado, dando a oportunidade do Piauí ter acesso a crédito através de convênios e projetos de desenvolvimento estadual.

“Existe um sistema que contempla diversos tipos de pendências, como contas de convênios e inadimplências com órgão. Os nove convênios quer tinham foram sanados as pendências, claro que temos que continuar vigilantes para evitar surpresas. Também as pendências foram sanadas e estamos no momento de regularização de outras pendências menores”, disse.


 

Situação financeira atual

“As pendências mais emergenciais eram um entrave para receber parcelas de recursos federais. Agora com a parte financeira mais contida há um aumento de servidores, conforme a lei do piso. A medida agora é para pagar os terceirizados e o governador determina que tudo que for contratado seja pago em dia”, declarou.

Planejamento

“É necessário que seja seguido o planejamento para não prejudicar a sociedade com dívidas enormes, se não haver esse planejamento, mais cedo ou mais tarde o orçamento será prejudicado. É claro que não temos como prever receitas e despesas com exatidão total, mas precisam estar dentro de um planejamento”, afirmou.

Gratificações de secretarias

“Temos que tratar isso com a administração, mas é preciso disciplinar algumas gratificações para que o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal seja adequado”, pontuou.

Contas

“Temos que procurar diminuir todos os gastos para regularizar a situação do Estado. Vamos seguir a ordem de diminuir o custeio e aumentar os investimentos”, declarou.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES