Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

SEDUC planeja aumentar a velocidade da internet de mais de 150 escolas

Compartilhe

O Plano de Modernização da Educação é o novo projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para garantir às escolas, sistemas e infraestruturas adequadas, além de qualificação aos professores.

Na área de tecnologia da informação, por meio do setor de Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Seduc, em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo do Estado, a principal meta é aumentar a velocidade da internet nas escolas.

"O que hoje funciona com 2 MB passará para 100 MB, garantindo o pleno funcionamento dos laboratórios, da parte administrativa de cada escola e Gerências Regionais de Educação (GREs). A velocidade da internet vai aumentar e ainda será disponibilizada a wi-fi zone (área de livre acesso) aos alunos e professores. A Seduc terá o cuidado de deixar aberto somente o conteúdo relacionado à área pedagógica, bloqueando pornografias e sites indesejados", disse Jorge Tajra, gerente de Tecnologia da Informação da Seduc.

Na primeira fase, todas as 155 escolas da rede estadual de educação situadas em Teresina serão contempladas, o que vai tornar a cidade a única capital do Nordeste a conectar todas as escolas à internet por meio de fibra óptica. O projeto será divido em três etapas com investimento total de cerca de 60 milhões, por meio de captação de recursos através do Banco Mundial e ao final, o Piauí será o único Estado do Brasil a ter as escolas estaduais conectadas à internet por meio de fibra óptica.

“Essa internet vai permitir que professores façam videoconferência e demais atividades à distância”, disse Jorge Tajra, gerente de TI da SEDUC.

Texto: Seduc/Redação Agora 

Clique e acesse mais notícias 


Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar