SEDUC planeja aumentar a velocidade da internet de mais de 150 escolas

SEDUC planeja aumentar a velocidade da internet de mais de 150 escolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plano de Modernização da Educação é o novo projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para garantir às escolas, sistemas e infraestruturas adequadas, além de qualificação aos professores.

Na área de tecnologia da informação, por meio do setor de Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Seduc, em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo do Estado, a principal meta é aumentar a velocidade da internet nas escolas.

"O que hoje funciona com 2 MB passará para 100 MB, garantindo o pleno funcionamento dos laboratórios, da parte administrativa de cada escola e Gerências Regionais de Educação (GREs). A velocidade da internet vai aumentar e ainda será disponibilizada a wi-fi zone (área de livre acesso) aos alunos e professores. A Seduc terá o cuidado de deixar aberto somente o conteúdo relacionado à área pedagógica, bloqueando pornografias e sites indesejados", disse Jorge Tajra, gerente de Tecnologia da Informação da Seduc.

Na primeira fase, todas as 155 escolas da rede estadual de educação situadas em Teresina serão contempladas, o que vai tornar a cidade a única capital do Nordeste a conectar todas as escolas à internet por meio de fibra óptica. O projeto será divido em três etapas com investimento total de cerca de 60 milhões, por meio de captação de recursos através do Banco Mundial e ao final, o Piauí será o único Estado do Brasil a ter as escolas estaduais conectadas à internet por meio de fibra óptica.

“Essa internet vai permitir que professores façam videoconferência e demais atividades à distância”, disse Jorge Tajra, gerente de TI da SEDUC.

Texto: Seduc/Redação Agora 

Clique e acesse mais notícias 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES