Segundo perito, ‘loló’ possui substância anestésica que pode levar a morte

Segundo perito, ‘loló’ possui substância anestésica que pode levar a morte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O auxiliar de serviços gerais, Francis Mauro do Nascimento, de 32 anos, foi encontrado morto na última terça-feira (03) em sua residência, na rua B, na Vila Pantanal, na zona norte de Teresina.

Seu irmão, o pedreiro Fernando Dias do Nascimento, afirmou que Francis Mauro morreu vitima de overdose e estava desaparecido há cerca de três dias.

O corpo de Francis Mauro foi encontrado em avançado estado de putrefação em cima de uma cama. Segundo informações, ele fazia uso de outras drogas e já teria sofrido overdose no ano passado.

Pela raridade, o caso despertou a curiosidade de muitas pessoas, incluindo os peritos do Instituto Médico Legal, já que a maioria das ocorrências de overdose ocorre com drogas mais pesadas como cocaína e crack.

Segundo o perito Antônio Nunes, a ‘loló’ possui substâncias perigosas que podem matar.

“Ele tem uma base de fabricação que é usada como anestésico e, em grandes quantidades, pode sim matar, causando insuficiência cardíaca e respiratória”, disse Antônio Nunes.

Em 2014 o IML registrou apenas duas mortes por overdose de drogas, no geral a cocaína e crack.

“A maioria morre por doenças crônicas, os que morrem por overdose geralmente são aquelas pessoas que usam várias drogas de uma vez em festas, por influência de amigos. E tem aqueles que usam drogas em casa e morrem, só depois os vizinhos e familiares percebem a morte”, declarou Antônio Nunes.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES