Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Senador Elmano Ferrer sinaliza voto a favor das reformas

Compartilhe

Nos bastidores da política em Brasília, a correspondente da Rede Meio Norte, Samantha Cavalca, conversou com o senador piauiense Elmano Ferrer. Segundo ela, o senador afirmou que a reforma trabalhista chegou agora no Senado e precisa de retoques, mas se mostrou inclinado a votar a favor das duas reformas, tanto a trabalhista, como a reforma da previdência. 


Sobre a lista que pode circular sobre os senadores que são ou não a favor de Renan Calheiros no liderança do PMDB no Senado, Elmano disse que não irá assinar lista nenhuma. O senador também enfatizou na conversa, que as reformas garantem uma sobrevivência da União no futuro. 

Com relação à polêmica que envolve Renan Calheiros, um jantar será realizado na próxima terça-feira, dia 9 de maio, que reunirá nomes do PMDB e vai decidir se Renan segue ou não na liderança do partido. Um nome cotado para substituir Renan, seria o do senador Requião, que é considerada uma unanimidade conta o governo.

Dos 22 senadores do PMDB, cogita-se que 10 querem a saída de Renan, 8 querem a permanência e 4 senadores estariam em cima do muro, entre eles, o senador Elmano. Samantha também informou que o deputado federal piauiense, Maia Filho, vai questionar no plenário o valor da contribuição dos trabalhadores rurais com a reforma da Previdência, que para ele, essa contribuição está alta. Já o deputado federal Silas Freire, embora não vá votar por que será substituído pelo deputado Fábio Abreu sob determinação de Wellington Dias, disse que é totalmente contra as reformas, inclusive, Silas faz parte de um movimento que ganha força dentro do PR. Esse movimento é contra as reformas.

 class=