Senador Elmano Ferrer sinaliza voto a favor das reformas

Senador Elmano Ferrer sinaliza voto a favor das reformas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos bastidores da política em Brasília, a correspondente da Rede Meio Norte, Samantha Cavalca, conversou com o senador piauiense Elmano Ferrer. Segundo ela, o senador afirmou que a reforma trabalhista chegou agora no Senado e precisa de retoques, mas se mostrou inclinado a votar a favor das duas reformas, tanto a trabalhista, como a reforma da previdência. 

Sobre a lista que pode circular sobre os senadores que são ou não a favor de Renan Calheiros no liderança do PMDB no Senado, Elmano disse que não irá assinar lista nenhuma. O senador também enfatizou na conversa, que as reformas garantem uma sobrevivência da União no futuro. 

Com relação à polêmica que envolve Renan Calheiros, um jantar será realizado na próxima terça-feira, dia 9 de maio, que reunirá nomes do PMDB e vai decidir se Renan segue ou não na liderança do partido. Um nome cotado para substituir Renan, seria o do senador Requião, que é considerada uma unanimidade conta o governo.

Dos 22 senadores do PMDB, cogita-se que 10 querem a saída de Renan, 8 querem a permanência e 4 senadores estariam em cima do muro, entre eles, o senador Elmano. Samantha também informou que o deputado federal piauiense, Maia Filho, vai questionar no plenário o valor da contribuição dos trabalhadores rurais com a reforma da Previdência, que para ele, essa contribuição está alta. Já o deputado federal Silas Freire, embora não vá votar por que será substituído pelo deputado Fábio Abreu sob determinação de Wellington Dias, disse que é totalmente contra as reformas, inclusive, Silas faz parte de um movimento que ganha força dentro do PR. Esse movimento é contra as reformas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES