Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Sesapi convoca população para tomar vacina contra gripe no Piauí

Compartilhe

Encerrada a campanha de vacinação contra a gripe, apenas 497.442 pessoas foram vacinadas, o que equivale a 77,50% do público prioritário. A campanha teve fim na última sexta-feira, 19 de junho, mas terá prosseguimento nesta semana após o Piauí não atingir a meta de imunizar 80% desse público.

Image title


“Ainda essa semana a vacina continuará disponível nos postos de saúde para o público prioritário, já que estamos próximos de atingir a meta dos 80%. Já a partir do dia 29, a vacinação será aberta para o público em geral”, comentou Jurema Chaves, coordenadora Estadual de Imunização.

“Permanecemos até por uma determinada do Ministério da Saúde e os Estados estão bem livres para fazer a campanha de vacinação e atingir a meta”, disse Herlon Guimarães, diretor da SESAPI.

A população deve procurar uma unidade de saúde do seu município para ser vacinada e ficar imune contra a doença. Para isso, é importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação.

A vacinação é destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar